Isto parece estranho, mas no dia 28 de Junho de 2009, Stephen Hawking decidiu fazer uma festa nos corredores da Universidade de Cambridge, onde simplesmente ninguém se dignou a aparecer. Sabe porquê? Os convites para esta festa apenas foram enviados no fim da mesma.
Ou melhor, os convites foram enviados para potenciais viajantes no tempo!
Stephen Hawking fez uma festa para viajantes do tempo, mas ninguém apareceu…
Como deve imaginar, enviar convites no final de uma festa, é uma maneira muito eficiente de garantir que ninguém vai aparecer. Mas o objetivo era mesmo este. Afinal, Hawking não queria convidados do presente, mas sim do futuro.
Quer saber o que estava no convite?Â
Coordenadas de espaço e tempo, com a frase “Foi convidado para uma recepção a viajantes do tempo.”
Com a esperança de que cópias deste mesmo convite sobrevivessem durante centenas, ou até mesmo milhares de anos, de forma a parar às mãos de alguém capaz de aproveitar o potencial dos wormholes, para viagens temporais.
Mas… Se ninguém apareceu, quer dizer que viagens no tempo são impossÃveis?
Existem várias razões para o falhanço da experiência.
Primeiramente, os convites podem não ter chegado a quem por de direito. Além disso, talvez apenas seja possÃvel viajar no tempo, até ao ponto em que a viagem no tempo foi descoberta. Por fim, talvez, quem sabe, alguém apareceu… Mas Stephen Hawking teve de prometer segredo.
Curiosamente, o próprio Stephen Hawking não parece ter muita fé na possibilidade das viagens intertemporais. Afinal de contas, apesar da possibilidade avançada por Albert Einstein, que os humanos poderiam distorcer o espaço-tempo de uma forma tão agressiva, que seria possÃvel voltar atrás no tempo, a verdade é que este ato também pode dar origem a um pico de radiação capaz de destruir a forma de transporte escolhida, ou até mesmo o próprio “tempo”.
Em suma, foi uma experiência curiosa, que não significa absolutamente nada. Ainda assim, consegue imaginar Stephen Hawking, sozinho, à espera dos convidados? Sabe o que faltou? O DeLorean!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!