Steam vs Epic Games Store: Há quem faça dinheiro!

Como deve saber, a Epic Games tentou aproveitar o sucesso (e receitas) do seu Fortnite, para tentar lançar uma plataforma de jogos rival à força dominadora do mundo dos PCs, a Steam da Valve.

Foi uma grande aposta, que trouxe mais concorrência, e muito drama para o mercado. Muita coisa boas que pelos vistos, obrigou a um nível de investimento que vai demorar quase 10 anos a ter algum retorno. Afinal de contas, enquanto a Steam é um caso de sucesso e de lucratividade, a Epic Games Store continua a perder dinheiro.

Steam vs Epic Games Store: Há quem faça dinheiro, e há quem o perca

Valve Steam

Portanto, a Epic Games Store, uma das maiores apostas de sempre da Epic Games no mundo dos videojogos. É obviamente o principal rival da Steam neste segmento. É uma plataforma que tem como grande objetivo roubar o domínio de mercado à Steam, algo que claro, necessita de um investimento super avultado.

Afinal de contas, ter mais concorrência no mercado é sempre bom para o consumidor, mas a Epic Games está agora a perceber que manter uma plataforma deste tipo não é nada barato. É que segundo o recente caso em tribunal (Epic Games vs Apple), ficou-se a saber que a plataforma de venda de jogos online apenas deverá começar a dar algum tipo de lucro em 2027. Algo que até pode vir a não acontecer nesta ‘timeframe’.

Entretanto, antes de começar a dar dinheiro, a Epic já perdeu 181 milhões em 2019, 273 milhões em 2020, e pelos vistos a tendência é para continuar, com perdas estimadas de 139 milhões em 2021. Será um projeto falhado?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também