Caso não saiba, o preço de um jogo pode ser muito diferente de região para região, sempre tendo em conta o poder monetário de cada país. Por isso, porque não aproveitar a ampla seleção de VPNs agora no mercado, para mudar a nossa localização na Internet e assim conseguir um preço mais interessante num novo jogo?
Pois bem, isto é difícil de fazer na Steam, mas não é impossível! Aliás, vai ficar ainda mais difícil a partir de agora, visto que a Valve acabou de fazer uma atualização às definições de contas dos jogadores.
(Steam) Usa VPN para ter preços mais baratos? Vai acabar!
Portanto, de acordo com o SteamDB, a Steam vai obrigar os jogadores a utilizar um método de pagamento do local onde estão situados naquele momento. Além disto, apenas irá ver preços na moeda local, assim, em Portugal irá ver Euros, Estados Unidos vai ver Dólares, Brasil vê Reais, etc…
A ideia é eliminar os dados que os VPNs têm feito no mundo dos videojogos, onde até já vimos plataformas e publishers a aumentar os preços em países pobres, devido à inundação de jogadores de outros locais do globo.
Em suma, como existem muitos países com um ordenado médio baixo , os publishers baixam o preço consideravelmente para conseguir vender os seus jogos a todos os fãs. No entanto, o abuso dos serviços VPN tem feito com isto seja aproveitado por outros jogadores que apenas olham para a sua poupança. Ainda assim, esta solução não é perfeita, visto que se por ventura for visitar a sua família ou amigos fora do país, vai ficar um pouco mais complicado comprar um novo jogo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!