A Steam Deck é uma das maiores apostas da Valve no mundo do hardware, sendo uma consola que apesar de ter trazido muitas dúvidas para o mercado, também foi capaz de o mudar.
Afinal de contas, depois do lançamento desta consola, todo o mercado de videojogos móvel parece ter deixado o smartphone para trás, para apostar em consolas muito similares. Como é o caso das mais modernas e mais poderosas ROG Ally e Legion Go. Aliás, até a Sony quer lançar uma nova consola portátil, apesar de ser apenas focada no streaming.
Como é que se combate tudo isto? Fácil! A Valve tem vindo a baixar o preço da consola, e continua a adicionar novas funcionalidades interessantes.
Talvez mais importante que isso, existe todo um foco no aumento da performance do seu produto.
Steam Deck continua a melhorar 1 ano e meio depois!
Portanto, verdade seja dita, depois de vários lançamentos falhados no mundo do hardware, as dúvidas eram mais que muitas à volta daquilo que a Valve poderia ou não fazer com a sua consola dedicada Steam Deck. Mas a coisa correu bem! Aliás, correu mesmo muito bem! Mesmo contra todas as expectativas.
Especialmente porque a Valve está a ser capaz de dar um bom suporte à consola, com muitas e boas atualizações, ao mesmo tempo que vai baixando o preço do hardware, à medida que o tempo passa e mais rivais chegam às prateleiras. Vale a pena salientar que a Steam Deck chegou ao mercado em Fevereiro do ano passado, tendo agora mais ou menos 1 ano e meio em cima.
Dito tudo isto para dizer o quê? Bem, a Valve está agora a preparar o lançamento do SteamOS 3.5! Uma atualização com melhorias para o ecrã, várias correções, e até suporte a HDR e VRR para ecrãs secundários.
Curiosamente, apesar do facto de Starfield não ter sido pensado para consolas como esta, ou até computadores com placas gráficas integradas, a Valve também fez alguns toques para melhorar a experiência in-game.
Entretanto, pode encontrar a lista completa de mudanças e melhorias aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!