SpaceX: Starlink tem mais de 1,5 milhões de assinantes!

A SpaceX anunciou que o seu serviço de Internet por satélite Starlink ultrapassou 1,5 milhões de assinantes em todo o mundo. Este último marco surge cerca de cinco meses depois de a empresa ter atingido o seu primeiro milhão de clientes.

SpaceX: Starlink tem mais de 1,5 milhões de assinantes!

A Starlink surgiu em 2015. Mas só em 2019 é que a SpaceX começou a instalar o seu primeiro lote de satélites de baixa órbita que alimentam o serviço de Internet. A empresa tem planos para colocar em órbita 12 000 satélites deste tipo. Isto seria suficiente para cobrir todo o planeta. Lembro que a SpaceX já ultrapassou a contagem de 4000 satélites Starlink. Isto depois de ter colocado 56 novos satélites utilizando um foguetão Falcon 9 no início desta semana.

A Internet por satélite custa atualmente 120 dólares por mês para o serviço com velocidades até 100 Mbps. Entretanto há uma taxa única de 599 dólares para o hardware necessário para captar o sinal. Atualmente, está disponível na América do Norte, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Filipinas e cobre uma grande parte da América do Sul. Embora a SpaceX esteja à espera da aprovação regulamentar na Índia, tem planos para expandir o serviço a alguns países africanos, incluindo Angola, Zâmbia, Tanzânia e Moçambique, em 2023.

Para além de locais fixos, como casas, a sua Internet por satélite também tem sido utilizada em voos comerciais e em veículos de grandes dimensões, como caravanas e autocaravanas. No início deste ano, a Starlink convidou alguns utilizadores a experimentar um serviço de roaming global de 200 dólares por mês.

De facto o Starlink tem tido muito sucesso nos últimos tempos. Mesmo apesar de parecer haver algum controlo adicional acerca daquilo que as pessoas fazem. Pelo menos na parte de torrents e afins. Seja como for é um serviço extremamente útil. Isto porque as pessoas podem ter acesso à Internet de forma facilitada mesmo nas partes mais recônditas do mundo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também