A Guerra das Estrelas (Star Wars) tem muito coisa para explorar, e de facto, “Andor” provou que um drama político sério e adulto pode resultar dentro deste universo. Por isso, talvez esteja na altura de explorar um novo género ainda mais inesperado: o terror. Atenção! Isto não é um rumor qualquer – foi o próprio criador de Andor, Tony Gilroy, que o sugeriu… sem querer.
Star Wars pode ter um projeto de terror. Boa ideia?
Portanto, durante a passadeira vermelha da nova temporada de Andor no Reino Unido, Gilroy foi questionado sobre o que achava de um eventual projeto Star Wars no género de terror. Curioso! Porque nem deixou o jornalista acabar a pergunta: “Eles estão a fazer isso. Acho que isso está a caminho”.
Mais curioso ainda foi a sua cara depois de perceber que já tinha falado demais.
Entretanto, ainda não há qualquer anúncio oficial por parte da Disney ou da Lucasfilm. Por isso, não fazemos ideia se estamos a falar de uma série, ou de um filme.
Porém, a verdade é que o universo Star Wars já andava a piscar o olho ao terror. Basta lembrar os episódios mais obscuros de The Mandalorian, ou até algumas histórias mais tensas de Clone Wars. Mas até agora, nunca houve um mergulho total no género.
Faz sentido!
Depois de tantos projetos com tons parecidos, e de facto sem o sal característico deste mundo. Star Wars precisa de arriscar.