Os fãs de Star Wars ficaram ontem a saber que a sua ‘galáxia, vai ficar muito muito longe, durante mais tempo‘! Muito graças ao flop de ‘Han Solo’ nos cinemas…
O CEO da Disney ‘Bob Iger’ confirmou numa entrevista ao ‘Hollywood Reporter’, que a empresa tentou ‘fazer muito, em pouco tempo’ com a saga, e que agora precisa de travar um pouco as coisas.
“Vamos ter agora mais calma”, confirmou o CEO, antes de clarificar, que isto não significa uma pausa! “Estamos num ponto em que precisamos de tomar decisões quanto ao que vem a seguir (após o Episódio IX). Mas acho que vamos ter um pouco mais de cuidado na quantidade e timing dos lançamentos.”
O contexto por detrás desta decisão não é nenhum segredo… Afinal de contas, no ano passado, o ‘The Last Jedi’ conseguiu 1.33 mil milhões de dólares. Apesar de todas as críticas dos fãs! Em contraste, ‘Han Solo‘ conseguiu apenas 392 milhões de dólares…
Contudo, o CEO admite ser parte culpado pelo falhanço… Visto que foi ele próprio que escolheu o timing do lançamento. Dito isto, um dos argumentistas de ‘Solo’ já disse no início desta semana, numa preparação para o lançamento do filme em DVD e Blu-Ray, que dificilmente irá existir uma sequela.
No entanto, ainda há muito conteúdo ‘Star Wars’ a ser produzido pela Disney!
“J.J. Abrams está agora ocupado com o Episódio IX. E temos outras entidades criativas como os criadores de Game Of Thrones David Bennioff e Weiss a trabalhar nas suas próprias sagas.”
Em paralelo, ‘Jon Favreau’ também está a trabalhar numa nova série ‘Star Wars’! Que se irá passar alguns anos depois de ‘Return of the Jedi’. Algo com o objetivo de ser a ‘obra-prima’ do serviço de vídeo que a Disney está a planear lançar no próximo ano! Serviço que muitos apontam ser o grande rival do Netflix.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Fonte
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!