No mundo da tecnologia, performance é quase sempre sinónimo de temperaturas altas. Sendo exatamente por isso que o mundo dos SSD está finalmente a mudar para designs diferentes, com soluções de refrigeração mais exóticas.
Já não basta apenas e só meter chips numa “pastilha”, ou meter um dissipador de calor em cima dos mesmos. É preciso aumentar o tamanho do dissipador, e claro, meter uma ou mais ventoinhas em cima.
SSD PCIe 5.0 = Formato diferente, barulhento e gordo!
Portanto, agora que estamos finalmente a chegar ao limite teórico do padrão PCIe 5.0, que são os mÃticos 14 GB/s, eis que também já começámos a presenciar uma adoção quase geral de soluções de refrigeração mais fora do normal, em todo e qualquer SSD moderno
Afinal, até o SSD Legend 970 da ADATA, uma drive que apenas oferece 10 GB/s de velocidade de leitura de leitura/escrita, também já traz um cooler bastante apetrechado.
Mais concretamente, este SSD tem um dissipador de duas camadas, superfÃcie com cristalização, e uma micro ventoinha, para conseguir dissipar o calor da forma mais rápida e eficiente possÃvel. A ideia é manter o nÃvel de performance, mesmo em tarefas prolongadas.
O SSD ADATA Legend 970 utiliza memória NAND flash 3D de 232 camadas, permitindo capacidades de armazenamento até 2 TB. Além disto, tem em si implementadas várias tecnologias de proteção e correção de dados, de forma a melhorar a durabilidade da drive (TBW). Além disso, o Legend 970 inclui um mecanismo de correção de erros LDPC (Low Density Parity Check Code) e tecnologia de encriptação de alto nÃvel AES de 256 bits, garantindo uma transmissão de dados precisa e segura.
Por fim, o Legend 970 tem ainda uma garantia limitada global de 5 anos. Porém, ainda não fazemos ideia do preço final em loja.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!