Com tanto sucesso que Squid Game tem feito um pouco por todo o mundo, já seria de esperar que mais tarde ou mais cedo começassem a aparecer os comentários maldosos apontados à série. Sendo que é da própria Coreia do Sul (origem da série), que a grande maioria das críticas aparecem. Curiosamente, até já se fala mesmo num boicote ao projeto.
Assim, ao que parece as pessoas que se encontram desapontadas com a série são sobretudo mulheres. Sendo que muitas acusam o projeto de misoginia. Ou seja, se não sabe o que isso significa, segundo o dicionário Priberam, significa “Aversão ou desprezo pelos indivíduos do sexo feminino.”
Utilizadores da Netflix pedem para que Squid Game seja cancelado!
Assim, a verdade é que na Coreia do Sul muitas são as mulheres que recorrem às redes sociais para dizer coisas como “quando somos mulheres na Coreia do Sul, a misoginia faz parte do nosso dia-a-dia”, ou até mesmo “não quero perder de maneira nenhuma tempo a ver uma série como esta, que não é capaz, em 2021, de respeitar as mulheres.”
Dito isto, eu posso dizer que não notei que houvesse desprezo pelas mulheres durante toda a série. É uma história ‘normal’, em que inclusive, uma das mulheres participantes chegou à final. Mas como também não sabemos a tensão que existe naquele país, resta-nos apenas observar o grito de revolta.
Em suma, o que acha de tudo isto? Acha que Squid Game na Netflix demonstra ser um projeto misógino? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.