Squid Game está a causar uma grande guerra entre pais!

A Netflix deve ter imaginado que a série Squid Game ia ter muito sucesso, no entanto nunca pensou que iria causar uma tremenda guerra que está a deixar divididos grupos de pais e educadores. Alguns pais consideram que é uma série como outra qualquer e que não deve sair da Netflix porque os progenitores é que têm a tarefa de controlar os filhos e não os deixarem ver. Do outro lado estão pais e educadores que exigem a saída imediata da série da Netflix. Aliás nem querem que haja uma segunda temporada. De que lado está?

Squid Game está a causar uma grande guerra entre pais!

É verdade que a famosa série da Netflix tem cenas fortes e não é definitivamente para todos. Mas será isto razão para desaparecer da conhecida plataforma de streaming e nem sequer termos direito a uma segunda temporada? É esta a questão que está a dividir fortemente grupos de pais e educadores.

Nesta guerra que tem ganho novos contornos todos os dias há as posições mais moderadas que apelam apenas a que não se veja a série.

Depois, há também aqueles que reforçam a ideia de que os pais é que têm de tomar conta dos filhos e controlar aquilo que eles costumam ver.

Mas há posições mais extremadas e essas estão a preocupar muitos fãs da série da Netflix. Pedem o fim imediato da série e o cancelamento de qualquer continuação.

Tudo isto está a acontecer porque parece que existem várias crianças que já assistiram à série. E até aí tudo bem, tiveram a permissão dos pais para o fazer. No entanto, o problema é que os jogos que viram na série e aprenderam estão a ser feitos nas escolas com vários colegas. Sendo que, por exemplo, na Bélgica registou-se um caso de haverem miúdos aleijados devido ao facto da punição por perderem o jogo ser levar uma tareia…

Squid Game pais

Para além disso, algumas escolas do Reino Unido viram-se mesmo forçadas a enviar cartas aos pais para obrigar os filhos a parar de jogar Squid Game nos estabelecimentos de ensino. Podendo mesmo ocorrer uma grande sanção para todos aqueles que o continuarem a fazer. Como uma suspensão ou até mesmo expulsão da escola.

Mas não é preciso ir para os outros países para vermos alertas. Por cá passa-se exatamente o mesmo.

Resta agora saber-se como é que esta batalha entre grupos de pais e educadores vai terminar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também