O Squid Game é sem dúvida uma das séries mais faladas em todo o mundo, por boas e más razões. Por um lado é uma produção sul-coreana fantástica. Por outro está a deixar a comunidade educativa apreensiva devido aos efeitos que pode ter nas crianças. Seja como for, ninguém fica indiferente. Até a própria Netflix resolveu fazer alterações devido a Squid Game. Na prática, mudou a forma como mede as visualizações e as séries de TV. Já viu bem o impacto que um simples série teve?
Squid Game: Netflix vai ter de fazer alterações!
A Netflix anunciou que vai abandonar o sistema de métricas de dois minutos por visualização utilizado nos últimos anos. Dito isto, vai ter em conta o total de horas de visualização de um projeto, filme ou série, nos primeiros 28 dias de lançamento.
Ou seja, a Netflix vai revelar o total de horas reais de visualizações para filmes e séries de TV.
Apesar de Squid Game ter tido um grande efeito nisto, não é a primeira vez que acontece. Antes de 2019, contava como visualização quando uma pessoa via mais de 70% de um projeto.
Esta série estreou no dia 17 de setembro e ocupa o primeiro lugar em 97 territórios, incluindo nos EUA.
Um caso de sucesso
A Netflix deve ter imaginado que a série Squid Game ia ter muito sucesso, no entanto nunca pensou que iria causar uma tremenda guerra que está a deixar divididos grupos de pais e educadores. Alguns pais consideram que é uma série como outra qualquer e que não deve sair da Netflix porque os progenitores é que têm a tarefa de controlar os filhos e não os deixarem ver. Do outro lado estão pais e educadores que exigem a saída imediata da série da Netflix. Aliás nem querem que haja uma segunda temporada. De que lado está?
Squid Game está a causar uma grande guerra entre pais!
É verdade que a famosa série da Netflix tem cenas fortes e não é definitivamente para todos. Mas será isto razão para desaparecer da conhecida plataforma de streaming e nem sequer termos direito a uma segunda temporada? É esta a questão que está a dividir fortemente grupos de pais e educadores.
Nesta guerra que tem ganho novos contornos todos os dias há as posições mais moderadas que apelam apenas a que não se veja a série.
Depois, há também aqueles que reforçam a ideia de que os pais é que têm de tomar conta dos filhos e controlar aquilo que eles costumam ver.
Mas há posições mais extremadas e essas estão a preocupar muitos fãs da série da Netflix. Pedem o fim imediato da série e o cancelamento de qualquer continuação.
Tudo isto está a acontecer porque parece que existem várias crianças que já assistiram à série. E até aí tudo bem, tiveram a permissão dos pais para o fazer. No entanto, o problema é que os jogos que viram na série e aprenderam estão a ser feitos nas escolas com vários colegas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!