O fenómeno da cultura pop coreana está a agitar o mercado do streaming. De facto, Squid Game é tão popular que até está a fazer aumentar as subscrições da Netflix. Ou seja, não há mesmo dúvidas de que este é um dos projetos mais bem sucedidos em todo o mundo e especialmente em tão pouco tempo. No entanto, existe um pequeno problema que está a causar alguma preocupação na Netflix. Isto porque, afinal de contas parece que a plataforma terá de impor algumas normas relativas à série. Ou seja, para não ser obrigada a retirá-la de vez…
Assim, o grande problema em volta disto são mesmo as crianças. Sendo que vários especialistas já alertaram para os graves problemas que a série está a trazer para as mesmas. Tendo-se inclusive já registado alguns casos de violência. Mas o que aconteceu afinal?
Squid Game está a deixar os utilizadores irritados por isto!
Squid Game pode desaparecer da Netflix e esta é a razão!
Portanto, ao que parece existem várias crianças que já assistiram à série. E até aí tudo bem, tiveram a permissão dos pais para o fazer. No entanto, o problema é que os jogos que viram na série e aprenderam estão a ser feitos nas escolas com vários colegas. Sendo que, por exemplo, na Bélgica registou-se um caso de haverem miúdos aleijados devido ao facto da punição por perderem o jogo ser levar uma tareia…
Para além disso, algumas escolas do Reino Unido viram-se mesmo forçadas a enviar cartas aos pais para obrigar os filhos a parar de jogar Squid Game nos estabelecimentos de ensino. Podendo mesmo ocorrer uma grande sanção para todos aqueles que o continuarem a fazer. Como uma suspensão ou até mesmo expulsão da escola.
Mas não é preciso ir para os outros países para vermos alertas. Por cá passa-se exatamente o mesmo.
Em suma, parece que Squid Game está a tomar contornos nada bons. Sendo que será necessário meter um travão nesta onda de maluquice entre as crianças. Mas como será que a Netflix conseguirá fazer isso? E a série, está em risco? Teremos mesmo de esperar para ver.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!