Aa Square Enix teve uma apresentação eximia na E3 de 2019. Apresentando jogos como Final Fantasy VII Remake, Marvel’s Avengers, Dying Light 2 e muitos outros.
No entanto, em boa verdade, a E3 de 2019, foi sem dúvida o palco dos serviços de subscrição! Afinal de contas, vimos a Ubisoft a anunciar o seu próprio serviço ‘UPlay+’. E também a Microsoft, a expandir o Xbox Games Pass para outras plataformas.
Dito isto, a Square Enix não quis ficar para trás! E assim, durante uma entrevista o CEO da gigante japonesa afirmou que eles também estão interessados em lançar o seu próprio serviço por subscrição.
Mas afinal de contas, o que é que Yosuke Matsuda, CEO da Square Enix revelou?
“Nós em muitos dos casos, já fornecemos jogos para integrarem o Xbox Game Pass. Mas desta vez estamos a pensar em criar um serviço por subscrição só nosso. Portanto, temos em cima da mesa as duas opções e estamos a ponderá-las. “
“Sabemos que um serviço por subscrição iria exigir investimentos significativos. No entanto, a longo prazo é algo que nos recompensará bastante. Sendo que os títulos implementados serão apenas nossos.”
“Como já referi anteriormente, actualmente os nossos jogos são distribuídos por vários serviços por subscrição. Mas na minha opinião é tempo de começar a pensar se já não temos uma biblioteca de jogos suficientemente grande para criar o nosso próprio serviço.”
Como funcionará o serviço por subscrição da Square Enix?
Ainda não existem muitas informações acerca do assunto. Mas aparentemente, será mais do mesmo, diferenciando apenas nos jogos oferecidos.
Cada utilizador poderá jogar todos os jogos do estúdio, e ainda ter direito a todas as DLC´s. Portanto já pensou o que é ter todo o conteúdo adicional de Fantasy VII Remake ou Marvel’s Avengers por um preço bem mais acessível?
Então, qual é o principal obstáculo à criação deste serviço por subscrição? A resposta é curiosa…
Normalmente este problema nem se coloca… No entanto, um dos principais obstáculos à criação deste novo serviço é o facto da Square Enix, não saber onde meteu o código fonte de vários dos seus jogos!
Isto é algo quase impensável… Mas a Square Enix perdeu os seus próprios jogos!
“Estamos com muita vergonha de admitir, mas em alguns casos nós já nem sabemos onde metemos o código dos jogos. Isto porque no dia em que os acabamos de desenvolver não pensámos se o iríamos vender no futuro.”
Estaria disposto a assinar o serviço por subscrição da Square Enix?
Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!