Estamos a chegar ao fim de 2021, e como tal, Mariah Carey e Michael Bublé já ressuscitaram e invadiram todos os centros comerciais à sua volta com a sua música natalícia! Além disso, claro, o Spotify também já fez a tradicional Playlist das músicas mais tocadas do seu ano.
Obviamente, estamos a falar do Spotify Wrapped! Uma espécie de mini evento da maior plataforma de streaming de música do planeta, que agrega todas as ‘bangers‘ das suas playlists, e lhe demonstra as músicas mais tocadas, bandas favoritas, e género de música que preferiu durante os últimos 12 meses.
Pessoalmente, adoro o Spotify Wrapped, porque me permite revisitar tudo o que andei a ouvir nos últimos tempos, e por vezes, até me transporta para essas mesmas alturas, em que descobri a música certa para ultrapassar certo dia mais complicado.
Mas o que realmente impressiona neste ‘fenómeno’, é a forma como grande parte dos utilizadores do Spotify pegaram no ‘wrapped’ e rapidamente o partilharam com toda a gente. Então… E a privacidade?
Spotify Wrapped: A prova de que os utilizadores só querem privacidade… Às vezes?
Muito resumidamente, o Spotify é uma das únicas empresas do mundo tecnológico, que consegue transformar a frase “Estivemos o ano todo a seguir o estiveste a fazer e a ouvir na nossa plataforma! E claro, guardámos tudo na nossas base de dados.” em “Isto é divertido não é?“.
Verdade seja dita, o que o Spotify fez não tem nada de mal, visto que a partilha das ‘stories‘ é totalmente facultativa. Ainda assim, é incrível ver como a grande maioria das pessoas que partilhou o seu estilo musical em todas as redes sociais à face da terra, é também o mesmo grupo de pessoas que quer ver a sua privacidade protegida a todo o custo. Então… No que ficamos?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já partilhou o seu Spotify Wrapped? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
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