Ainda se lembra dos bons velhos tempos de andar a sacar música a música em eMules e sites estranhos, para conseguir completar a sua lista de reprodução favorita? Felizmente,os serviços de streaming acabaram com isso, ao serem capazes de oferecer a grande maioria das músicas do mercado, tudo no mesmo sítio, por vezes com a incrível capacidade de construção de listas de reprodução à sua medida.
Aliás, estes serviços são tão bons, que foram capazes de pegar nesses mesmos utilizadores fieis a ferramentas P2P como é o caso do eMule, ou BitTorrent, e transformaram-nos em clientes Premium. Eu sou uma dessas pessoas, e olho para a minha subscrição mensal ao Spotify como dinheiro muito bem gasto.
Mas, ao que tudo indica, vou ter de começar a gastar mais dinheiro nos próximos tempos. Está pronto para isso?
Spotify vai aumentar o preço da subscrição. Vale a pena?
Portanto, ao que tudo indica, o Spotify decidiu aumentar o preço da sua subscrição pela primeira vez na sua história. Este aumento vai ser de 1 dólar nos Estados Unidos, e provavelmente 1€ na Europa (ainda não está confirmado!).
Entretanto, ao que tudo indica, apenas a subscrição simples, ou seja, a individual, vai aumentar de preço. (Planos Duo e Família ficam iguais).
Isto é um tiro no pé para o Spotify? Não! Vai continuar a pagar, da mesma forma que continua a pagar a Netflix, a PS+, entre os muitos outros serviços que paga todos os meses. Infelizmente, está tudo a aumentar de preço, mas a premissa do Spotify continua exatamente a mesma… Toda a música do planeta, com várias funcionalidades incríveis, na palma da sua mão.
Prefere voltar atrás e utilizar ferramentas como o eMule, ou comprar álbuns nas lojas do costume? Não se engane a si mesmo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!