O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo dos podcasts. Neste campo esta empresa ainda precisa de trabalhar em diversas questões para melhorar a experiência. No entanto, a partir de agora, os podcasts no Spotify estão a começar a ficar mais interativos. Tudo através de um novo teste que permite que os podcasters se liguem ao público através de sondagens.
Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!
Quando um podcaster cria uma sondagem, ela aparece na parte inferior da página do episódio, bem como na interface que mostra o que está a ser reproduzido. Tanto o criador quanto os ouvintes podem ver as respostas em tempo real, o que é muito bom. No entanto, não parece muito útil para podcasts pré-gravados. O Spotify está a “vender isto” como uma forma de os ouvintes partilharem feedback e opiniões que podem permitir que os hosts os atendam melhor no futuro. De facto é uma ferramenta útil para escolher o tópico a ser abordado.
As pesquisas aparecem na página do episódio e na interface em execução, conforme refere o site Android Police.
Neste momento, isto ainda é apenas uma experiência. Seja como for, as pesquisas estarão visÃveis para 90% dos utilizadores que ouvirem alguns originais e exclusivos do Spotify como The Rewatchables e Crime Countdown nos próximos dias. Esta novidade está disponÃveis nas plataformas iOS e Android ao mesmo tempo.
Além dos podcasts, o Spotify vai receber muitas outras novidades. Essas sim, quanto a mim, farão ainda mais diferença. É exemplo disso o modo karaoke há muito esperado. Embora as sondagens nos podcasts sejam certamente uma novidade interessante, é pouco provável que tenha um grande impacto no sucesso dos podcasts no Spotify. Esta empresa está a enfrentar uma nova competição da Amazon e Jeff Bezos até conseguiu Will Smith para tornar tudo ainda mais interessante.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!