Ainda ontem falámos na Leak da concorrência entre os diferentes serviços de streaming de música, o que tem levado ao aparecimento de novas funcionalidades. Hoje eis que o Spotify volta a ser notÃcia. Depois de ter removido o limite de 10 mil músicas na biblioteca conforme referimos aqui, agora há mais uma novidade para combater o YouTube Music. Isto ainda não foi anunciado publicamente. No entanto, foi descoberto pela especialista em engenharia inversa, Jane Manchun Wong , de quem já falámos muito na Leak. Dito isto, ela conseguiu uma imagem muito interessante que mostra que o Spotify está a trabalhar em algo chamado mix offline, uma espécie de playlist offline.
Spotify vai combater o YouTube Music com playlist offline
A julgar pela imagem e pelos comentários que se seguiram ao post da imagem no Twitter, a funcionalidade é semelhante a algo disponibilizado pelo YouTube. Basicamente, descarrega automaticamente uma lista de músicas ao seu gosto para ficar disponÃvel em estar ligado à Internet.
É sem dúvida algo muito útil, especialmente quando nos esquecemos de descarregar música antes de viajarmos para sÃtios com fraca recepção de sinal. O limite do YouTube Music para esta funcionalidade é de 100 músicas, mas pode chegar à s 400. No caso do Spotify ainda não se conhecem os limites. Ao nÃvel da data de lançamento também ainda não há confirmação. No entanto, deve chegar mais cedo do que pensamos.
Acerca da primeira novidade em que falei logo no inÃcio um novo update que chegou ao Spotify permite aos utilizadores guardar as músicas todas que quiser na sua biblioteca. Lembro que quando tentávamos fazê-lo ultrapassando a marca das 10 mil músicas éramos brindados com uma mensagem que referia que a nossa coleção era épica, não havia mais espaço e para adicionarmos mais músicas era necessário remover outras.
De facto esta biblioteca ilimitada era uma das ideias que normalmente era mais solicitada pelos utilizadores. No fórum de troca de ideias do Spotify já tinha mais de 12500 votos. Ou seja, os fãs foram definitivamente ouvidos.
A nova funcionalidade afeta músicas e álbuns de que gostámos, mas não o limite atual de 10.000 músicas numa playlist. O limite para músicas off-line também permanece o mesmo. Dito isto, os utilizadores podem descarregar até 10 mil músicas cinco dispositivos diferentes.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!