Desde sempre, cada vez que encontrasse uma música do seu agrado, podia carregar no ícone do coração, de forma a adicionar essa mesma música à sua lista de música de que gostou ao longo do tempo, isto ao mesmo tempo que também influenciava o excelente algoritmo do Spotify, para que a plataforma fosse à procura de mais músicas dentro daquilo que você realmente gosta.
Pois, o coração vai deixar de existir! A partir de agora, se quiser meter ‘Likes’, vai ter de optar pelo botão ‘+’.
Spotify perdeu o coração! Agora só conta com o +!
Portanto, ao que tudo indica, o Spotify já não tem qualquer amor para dar ao seu velho e icónico coração. Afinal de contas, numa publicação recente no seu blog, a empresa responsável pela plataforma de streaming de música mais popular do planeta anunciou que uma pequena atualização vai remover o ícone. Porquê? Porque com o ‘+’, a experiência é mais simples e intuitiva.
Assim, a partir de agora, com o botão Plus (+) vai ser possível guardar e até escolher o destino de qualquer música digna desse clique. Tudo isto serve para criar uma experiência mais simples, mais completa, e claro, como dissemos em cima, mais intuitiva. Estas são as funcionalidades do Plus (+):
- Carregar para Guardar (Músicas de que Gostou)
- Adicionar um álbum inteiro, lista de reprodução ou audiobook à sua biblioteca, em sítios específicos.
Esta mudança chega ao Spotify após a muito requisitada funcionalidade de remover músicas do perfil de cada utilizador, que claro está, têm um forte impacto nas escolhas algorítmicas da plataforma. Uma novidade incrível, visto que o gosto musical evolui, tal como nós, ao longo da nossa vida.