O Spotify não tem parado. Dito isto, depois de anunciar o serviço HiFi que se destina essencialmente a quem quer a melhor qualidade de som, eis que apresentou mais uma novidade. Trata-se de uma nova interface para a biblioteca do Spotify e até já está disponÃvel para Android. É um update do lado do servidor. Dito isto não terá de atualizar a app para ter acesso a ele. Logo à partida parece ser mais intuitivo que a interface atual.
Spotify acaba de ganhar uma grande novidade na interface!
Segundo o site Android Police os utilizadores que já tiveram direito a esta novidade estão a correr a versão 8.6.2.774 do Spotify no Android e ficaram satisfeitas. Isto porque como se pode ver pelas imagens as alterações são muitas. Temos uma nova landing page que mostra playlists, artistas e álbuns. Tudo num feed.
De facto tudo está mais simples e fácil de usar. Sobretudo pelo acesso rápido a todas as categorias, incluindo podcasts. Isto ao invés de nos limitar apenas ao separador Playlists por defeito. Entretanto a lista consolidada também melhora as funções de pesquisa, permitindo pesquisar em todas as categorias através da página principal da biblioteca.
Entretanto para além desta novidade, a biblioteca atualizada dá agora acesso a um botão para criar playlists no canto superior direito. Estão também disponÃveis botões de categoria no topo do feed para permitir uma navegação rápida por Playlists, artistas, álbuns ou podcasts.
Esta novidade só chegou ainda a alguns utilizadores mas estará disponÃvel em breve para muitos outros.
O que também chega em breve, como referi acima, é o Spotify Hifi. Como acontece com o serviço da Tidal, tudo está relacionado com a qualidade de som. Assim, o Spotify HiFi vai disponibilizar música com qualidade de CD e formato lossless áudio para dispositivos e colunas compatÃveis com este serviço de streaming. Assim, se quer um streaming com muita qualidade, então o Spotify HiFi é sem dúvida uma excelente escolha. Isto, desde que o preço não venha a ser muito elevado.
Muitas pessoas não ligam a isto e só querem ouvir música. No entanto, há várias pessoas que preferem o serviço lossless. É que os audiófilos gastam imenso dinheiro em equipamentos de topo. Quando falo em imenso dinheiro falo, pelo menos, de uns 5000 Euros para cima. Assim querem tirar o máximo rendimentos dos dispositivos e como tal estes serviços fazem todo o sentido. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!