Spotify vai passar a vender bilhetes para concertos

O Spotify lançou um novo site para vender bilhetes para concertos diretamente aos fãs. Para já eles só estão disponíveis para concertos que ocorrem nos Estados Unidos. No entanto, a empresa pode expandir o programa a mais países no futuro.

Spotify vai passar a vender bilhetes para concertos

Esta não é a primeira vez que o Spotify atua como um vendedor de bilhetes. De facto, lá fora, esta empresa já colabora com a Ticketmaster, Eventbrite e See Tickets para vender bilhetes para concertos através do feed de eventos ao vivo. No entanto, o Spotify está agora a vender diretamente bilhetes aos fãs e a cobrar uma taxa de reserva. Seja como for, não é responsável por determinar o preço do bilhete.

Spotify bilhetes concertos

De acordo com o que o Spotify diz na sua página legal, está a vender bilhetes “em nome de terceiros que podem incluir locais, promotores de eventos, clubes de fãs e artistas como agentes de bilheteira”.

Para comprar bilhetes para concertos diretamente do Spotify, necessita de abrir uma conta em primeiro lugar. Depois pode ir a Tickets.spotify.com e comprar bilhetes. Atualmente, estão disponíveis bilhetes para artistas como Limbeck, Tokimonsta e Annie DiRusso.

No entanto, ainda faltam algumas coisas. O site carece de apoio para imprimir bilhetes. O Spotify diz que os fãs devem fornecer a confirmação de e-mail e uma identificação válida na bilheteira do recinto para obter os seus bilhetes. Embora isto possa parecer um processo no mínimo chato, ajuda o Spotify a impedir que os utilizadores revendam os seus bilhetes no mercado negro.

A aplicação chinesa de partilha de vídeos TikTok também está a seguir a mesma estratégia. Dito isto recentemente começou a vender bilhetes para os fãs através de uma parceria com a Ticketmaster. Entretanto o TikTok também quer ser um rival para o Spotify ao lançar um serviço dedicado de streaming de música.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também