Spider-Man: No Way Home: Antes de mais nada, se ainda não viu o filme, tenha cuidado, porque pode apanhar alguns spoilers! Considere-se avisado!
Pois bem, como fã da MCU que sou, ontem, na estreia, lá estava eu na fila da frente para ver Spider-Man: No Way Home, numa sala IMAX na grande Lisboa. E ainda bem que fui, visto que na minha opinião, este é inegavelmente o melhor filme de Tom Holland dentro da pele do ‘aranhiço’, com uma grande ajuda de alguns amigos com habilidades muito similares.
Dito tudo isto, é um filme que também parece um adeus…
Mas não do ator principal, ou do restante elenco, como muito boa gente tem dito. Estamos sim a falar de um adeus de Spider-Man ao Universo Cinematográfico da Marvel. É que da maneira como tudo acabou, parece que temos aqui a ponte perfeita para a Sony voltar a agarrar na saga, como um projeto seu e apenas seu.
Spider-Man: No Way Home parece ser um adeus à Marvel!
Portanto, no fim do filme, Peter Parker é um perfeito desconhecido para todas as personagens integrantes do mundo Marvel. Ninguém sabe quem ele é, nem existe memória de nada do que aconteceu no passado. Assim, os Vingadores não sabem quem ele é, os seus colegas de escola também não. Aliás, nem MJ ou Ned, namorada e melhor amigo, sabem quem é o rapaz.
É um fim necessário, mas triste, para o filme, mas que claro está, como disse em cima, parece ser uma situação perfeita para a Sony terminar o que tentou fazer em 2019, altura em que o acordo de cedência dos direitos de Homem-Aranha caiu por terra.
Óbvio que ainda é cedo para sabermos o que vai acontecer, visto que nem Tom Holland sabe se vai continuar ’em cena’. Mas que alguma coisa se passa, isso é absolutamente inegável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!