Spider-man: Miles Morales Análise (PC)

Bem vindos de volta a mais um “port report” caros cabeça-de-teia, desta vez da sequela de Spider-Man (2018).

Assim, é a vez de Miles se lançar para fora do ecossistema Playstation, o que faz todo o sentido, visto que até aqui, foi sempre Peter Parker a desbravar caminho. São sempre precisos mais heróis no PC, mesmo os de bairro.

Dito tudo isto, Spider-man: Miles Morales foi lançado originalmente em 2020, e apesar de não ter sido recebido da mesma forma pelos fãs (na minha opinião por talvez não ter inovado o que era esperado e ter um pouco menos de conteúdo), foi considerado na mesma um sucesso.

Sucesso esse devido à qualidade da história, ao facto da personagem do Miles ser extremamente relacionável e o gameplay continuar altamente viciante.

Entretanto, se tem interesse em ler a nossa review original, deixo aqui o link.
Da minha parte o foco vai ser na qualidade deste port e se é realmente a versão definitiva de Miles Morales. Afinal de contas, o jogo é exatamente o mesmo!

(Análise) Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5)

Port Report

Podemos dizer que a Sony está realmente numa streak invicta no que toca aos seus ports para PC.

miles morales

Miles Morales desbloqueia assim o seu potencial a nível de visuais, especialmente quando comparando à versão para a PS4.

Dito isto, no que toca à quantidade de opções presentes, que é sempre vastamente maior no PC, estamos realmente muito bem servidos.

Afinal, podemos adaptar o peso na nossa gráfica consoante a necessidade e à importância que damos aos FPS, isto relativamente à qualidade de imagem. Chamando especial atenção aos diferentes graus de Ray tracing que podemos ativar (com as diferenças claramente à vista).

Também tenho de mencionar o facto de Miles Morales não cair na ratoeira de limitar o jogo a 60hz de taxa de refresh! Sejamos sinceros, um dos pontos fortes de jogar no PC é a capacidade de jogar com taxas de refresh mais altas (144hz no meu caso).

Entretanto, se quisermos levar este jogo ao seu limite em termos gráficos (a derradeira vantagem de jogar no PC), temos aqui os requisitos para jogar em 4K, em very high e com o Ray Tracing no máximo:

  • Processador: Intel Core i7-12700K ou AMD Ryzen 9 5900X
  • Memória RAM: 32 GB
  • Gráfica: Nvidia GeForce RTX 3080 ou AMD Radeon RX 6950 XT

No entanto, como deve imaginar, os gráficos valem o que valem! Felizmente o jogo está muito bem otimizado, e por isso mesmo, mexendo nas definições certas, conseguimos uma experiência de luxo, mesmo sem o melhor hardware do mundo.

Conclusão

Posso concluir então que esta é sem dúvida a versão “definitiva” de Miles Morales, não só devido à qualidade gráfica superior, mas também à sua performance, estabilidade e fluidez.

No entanto a realidade que está presente em todos estes ports é que a não ser que tenha um PC potente o suficiente para correr este jogo a 4K com todas as definições no máximo, não compensa adquirir esta versão se já o tem para a PS5 (a não ser que queira utilizar mods).

Partindo então do pressuposto que ainda não tem este jogo para a PS5, recomendo sem dúvida a qualquer fã deste universo aranha.

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Gonçalo Henriques
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

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