Spider-Man 2 vai ser exclusivo PlayStation 5. Fim do crossgen?

A PlayStation 4 ainda é uma fonte de receitas muito interessante para a Sony, visto que estamos a falar de muitos (mesmo muitos!) milhões de consolas ainda ativas nas casas dos jogadores. No entanto, com a produção da PlayStation 5 a aumentar, a gigante Japonesa vai obviamente começar a retirar o seu suporte, aos poucos, de forma a se concentrar a 100% na “nova geração”.

Dito isto, enquanto God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West e Gran Turismo vão sair para a PS4 e PS5. Parece que Spider-Man 2 vai ser um exclusivo PS5, de forma a levar os gráficos ao seu exponencial máximo.

Será que 2023 assinala o fim dos jogos crossgen?

Spider-Man 2 vai ser exclusivo PlayStation 5. Fim do crossgen?

Portanto, a Sony sempre prometeu que iria suportar a PS4 durante algum tempo. Isto mesmo antes de ter noção do quanto iria ser limitada na produção da PS5. No entanto, escusado será dizer, que a aposta na PS4 está a ser muito maior do que o esperado… Mas não se habitue, que a Sony não tem quaisquer planos de levar a velha consola, ao colo, durante longos anos. O suporte já tem fim marcado, e aparentemente, vai ser em 2022/2023.

Afinal de contas, segundo a Insomniac, Marvel’s Spider-Man 2 vai mesmo ser um exclusivo PS5, com a Sony finalmente a abandonar a PS4. Dito isto, o estúdio prometeu pegar em tudo aquilo que aprendeu com o famoso exclusivo da PS4, e bem como no remaster para a PS5, de forma a oferecer um jogo simplesmente brutal, com novos ‘velhos’ inimigos, como Venom.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera de um suporte mais alargado? Queria ver a PS4 a receber novos jogos, durante mais tempo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também