Spam nas notificações do Windows 11 vai acabar!

A Microsoft está a testar algumas funcionalidades interessantes. Tudo para facilitar a visualização das suas palavras-passe Wi-Fi guardadas e reduzir o spam das notificações no Windows 11. Dito isto, com a atualização Moment 3 do Windows 11, que chegou no mês passado, a Microsoft adicionou uma nova funcionalidade. Na prática permite copiar códigos de autenticação em duas etapas diretamente das notificações. Mas e se essas notificações forem alvo de spam? A Microsoft tem uma solução. Assim a empresa vai detetar spam nas notificações do Windows 11.

Spam nas notificações do Windows 11 vai acabar!

Se receber inúmeros alertas de qualquer aplicação e não interagir com essas notificações, o Windows 11 acionará outro alerta. Nele vai sugerir que desative as notificações dessa aplicação específica. É uma forma simples de diminuir o fluxo de spam de alertas de várias aplicações como Netflix, Prime Video, Microsoft e diferentes browsers Web como refere o site WindowsLatest.

notificações do Windows 11

Curiosamente, esta funcionalidade de notificação inteligente não se baseia em inteligência artificial, mas utiliza um algoritmo simples para discernir se um utilizador interage ou não com as notificações.

Entretanto se desligar os alertas clicando no botão “Desligar”, o Windows 11 deixará de enviar notificações da aplicação em questão. Note que os alertas continuarão disponíveis no centro de notificações.

Para além da funcionalidade de spam de notificações, a Microsoft está a testar uma nova ferramenta para simplificar a visualização de palavras-passe de Wi-Fi guardadas. Em breve, os utilizadores do Windows 11 poderão aceder às palavras-passe de Wi-Fi das suas redes conhecidas através do menu Definições, especificamente em “Definições > Rede e Internet > Wi-Fi” e “Gerir redes conhecidas”.

Outra atualização inclui melhorias nas redes Wi-Fi Passpoint, que agora suportam um melhor desempenho de ligação. As definições rápidas também apresentam um URL para informar os utilizadores sobre um local ou evento específico.

A funcionalidade de hotspot instantâneo do vínculo ao telemóvel também foi melhorada com suporte para WPA3, garantindo ligações mais seguras ao hotspot criado por um smartphone. Outras correções incluem o respeito pelas definições de ligação com contador, a redução de perfis duplicados e a apresentação do nome de apresentação do telefone na lista de redes.

Entretanto espera-se que estas funcionalidades sejam disponibilizadas na atualização 23H2 do Windows 11, que deverá começar a ser lançada no Outono.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também