A Sony acaba de lançar os seus WF-C710N, a nova versão dos auriculares sem fios que prometem manter a fasquia elevada na relação qualidade/preço. É sempre bom ver a Sony a tentar entrar neste mercado, especialmente quando há boas notícias para quem estava à espera de uma atualização! Afinal, além das melhorias no som e no cancelamento de ruído, o preço também desceu. Sim, leste bem!
Qualidade de som? Está cá, e agora com DSEE para afinar ainda mais a coisa.
Os WF-C710N chegam equipados com o mesmo driver de 5mm do modelo anterior (WF-C700N), mas isso não significa que o som seja igual. Temos algumas melhorias!
A Sony continua a apostar na tecnologia DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), que melhora os detalhes e a clareza do áudio.
Ou seja, mesmo que estejas a ouvir música comprimida via streaming, vais notar um som mais rico e definido. Assim, se o modelo anterior já era uma escolha acertada, este promete ser ainda melhor.
- Nota: Estamos a testar o produto, e de facto é fácil perceber que a qualidade sonora está lá. Uma boa notícia para quem quer um produto Sony mas não quer vender um rim.
Cancelamento de ruído melhorado!
Outra grande aposta da Sony foi no cancelamento de ruído ativo (ANC). Os WF-C710N vêm equipados com dois microfones em cada auricular, o que, segundo a marca, melhora significativamente a supressão de som exterior.
Isto significa menos distrações, mais imersão na tua música ou chamadas. Nesta gama de preço, é difícil encontrar algo que ofereça um ANC tão eficaz.
Mais autonomia e conforto para o dia a dia
Se és daqueles que passa o dia todo com os auriculares nos ouvidos, estes vão agradar-te.
Com 12 horas de bateria sem ANC (e 40 horas contando com os carregamentos da caixa), podes esquecer as preocupações com a autonomia. Além disso, a certificação IPX4 garante que não precisas de te preocupar com suor ou pequenos salpicos de água – perfeitos para treinos ou para aquele dia de chuva inesperado.
Design renovado: adeus botões físicos, olá toque!
Uma das mudanças mais visíveis está na forma de interação com os auriculares. Enquanto os WF-C700N tinham botões físicos, os novos WF-C710N apostam em painéis táteis, tornando a experiência mais intuitiva e confortável. Agora, controlar a música ou ativar o cancelamento de ruído é uma questão de um simples toque.
Pode pensar que toque nem sempre é bom, e tem razão. Mas aqui a coisa é realmente muito simples e fácil de proceder.
Transparência no design!
Disponíveis em quatro cores – preto, branco, bege e azul –, os Sony WF-C710N trazem um detalhe nostálgico para quem cresceu nos anos 90: a versão azul tem um efeito transparente, tanto na caixa como nos próprios auriculares.
Lembras-te dos gadgets transparentes que eram moda nessa altura? Pois bem, a Sony trouxe essa vibe de volta.
O preço é a cereja no topo do bolo!
Se o modelo anterior chegou ao mercado por 130 euros, os novos WF-C710N ficam ainda mais acessíveis: 120 euros. Ou seja, mais tecnologia, mais funcionalidades e um preço mais baixo. Um raro caso em que a evolução não traz aumentos no custo. (É mesmo muito raro! Especialmente em Portugal!)
Entretanto, vale a pena salientar que os Sony WF-C710N chegam às lojas ainda este mês. Se estavas à espera de uma boa desculpa para trocar de auriculares, talvez esta seja a tua oportunidade.