Como noticiámos há algumas horas atrás, a Sony vai começar a testar o streaming de jogos PS5, dentro das suas subscrições PS Plus. Algo muito interessante, porque o objetivo deste ‘teste’ não é verdadeiramente aquele que a Sony menciona no texto.
Sim, é óbvio que ter acesso a jogos, sem os instalar, quando o armazenamento da consola é risível, é porreiro. Afinal de contas, a PS5 chega ao mercado com pouco mais de 600GB “usáveis”. Porém, apesar desse ponto positivo, é inegável que este teste está a ser feito em preparação para o lançamento da nova consola portátil da gigante Japonesa responsável pelo ecossistema PlayStation. Sim, a aposta na PS5 Q-Lite está finalmente a começar!
Sony vê futuro no Streaming! Sabe porquê?
Ver uma empresa que lançou a PSP, e mais tarde apostou na PS Vita, a lançar uma consola extremamente limitada, como é a nova PS5 Q-Lite, é obviamente estranho. Mas… Também pode ser inteligente!
Sim, eu gostava de ver uma consola mais ao estilo da ROG Ally, sendo capaz de processamento local, com a capacidade de jogar todos os jogos PS5, mesmo que a resoluções inferiores, e claro, capacidade de jogar todo e qualquer jogo do ecossistema PlayStation, desde a velhinha PS1, até à mais recente PS4.
Mas, ainda assim, se esta aposta for bem feita. Ou seja, se o nível de performance for bom. Ver a Sony a apostar no streaming, e a inclui-lo na sua subscrição, é inegavelmente uma boa notícia.
Agora resta saber o preço da PS5 Q-Lite. É aqui que está o ponto mais crítico de toda esta aposta. A PS5 Q-Lite só funciona se tivermos uma PS5 em casa, e claro, se tivermos a subscrição mais cara do PS Plus. Por isso, o preço tem de ser fixado de acordo com todas essas limitações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!