A Sony teve anos horríveis no mercado Android, ao lançar smartphones muito bons no campo da qualidade de construção, e até com níveis de performance muito interessantes, mas quase sempre baseados em designs completamente obsoletos. A Sony andou a “brincar” no mercado, e por isso mesmo, apesar de ter revolucionado a sua aposta, agora pouco ou nada aparece em loja.
No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Afinal de contas, a Sony acabou de fechar uma nova parceria com a Qualcomm, que deverá durar vários anos. A Sony está realmente a apostar nos seus smartphones Xperia! Isto é uma boa notícias, mas apenas e só se estes voltarem a ser lançados a tempo e horas, e em mais regiões.
Sony vai continuar a lançar smartphones. Mas… Para quê?
Portanto, apesar do facto de a Sony ter perdido alguma da sua importância no mercado global de tecnologia. A realidade é que ainda é um peso pesado aos olhos dos consumidores. A Sony é quase sempre sinal de qualidade e alta performance.
Por isso, agora que os Xperia são realmente bons, especialmente no campo da fotografia, e até no campo do ecrã OLED utilizado, é a altura indicada para a Sony voltar a fazer lançamentos realmente interessantes! Isto em vez de lançar smartphones que no fundo são ‘vaporware‘. (Ou seja, hardware que nunca chegamos a ver nas prateleiras.)
Porém, agora com uma nova parceria com a Qualcomm, que visa o uso de processadores Snapdragon durante mais alguns anos. Um anúncio que até foi anunciado publicamente… As coisas podem finalmente tomar um outro rumo. Aliás, ao que tudo indica, a Sony até se está a preparar para lançar um maior número de aparelhos nos próximos tempos. Indo da gama média até à gama super alta.
O que levanta uma questão… Comprava um smartphone Sony Xperia em vez de um Samsung Galaxy S23, ou Apple iPhone 14 Pro? Esta é a pergunta que realmente interessa ver uma resposta. Porque a Sony nunca se irá voltar a meter no mundo Android, a sério, se não for para bater o pé às grandes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!