Como dissemos ao longo das últimas semanas, o mundo dos jogos mobile está a mudar, e por isso mesmo, nenhuma grande marca pode ficar indiferente. Dito isto, enquanto a Microsoft se pode encostar à sombra da bananeira, enquanto vê muitas fabricantes a apostar em consolas portáteis baseadas no Sistema Operativo Windows 11, e vê as subscrições ao Xbox Game Pass a crescer dia após dia, a Sony tem mesmo de fazer algo um pouco diferente.
Sendo exatamente por isso que a gigante Japonesa, que no passado afirmou estar completamente fora do mundo das consolas portáteis, volta agora com uma nova consola um pouco diferente da PSP e PSVita. Ao fim e ao cabo, a PS5 Q-Lite não é uma consola independente, e por isso, não vai ter o seu ecossistema! Esta consola vai servir principalmente para o streaming de jogos Sony PlayStation, com uma grande ajuda da PS5.
Sony tem nova consola portátil! É a PS5 Q-Lite!
Portanto, a Sony confirmou finalmente que a PS5 Q-Lite é real, ou melhor, que o Projeto Q existe mesmo, e vai dar vida a uma nova consola portátil. Porém, é uma consola que depende forte e feio da PS5. Ou seja, esta consola vai ter um ecrã de 8 polegadas, todos os botões e funcionalidades do comando DualSense, entre muitas outras coisas, mas vai precisar de ligação à Internet para fazer streaming de jogos a partir da PlayStation 5 (Remote Play).
Parece mau? Bem, muito honestamente, ser bom ou mau vai depender do preço. Via-me perfeitamente a jogar jogos PS5, no conforto do meu sofá, num aparelho mobile, bonito, leve, e ágil. Era o fim das guerras pela TV, quando uns querem ver a bola, outros a telenovela, ou claro, outros querem pura e simplesmente jogar uma partida de FIFA. Qual é o preço certo? Eu diria 249€. Mas… Duvido!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!