Aleluia! Os requisitos mÃnimos estão finalmente a mudar no mundo dos videojogos, um claro efeito da chegada da nova geração de consolas (PS5 e Xbox Series X).
Afinal de contas, depois de vários jogadores se terem visto obrigados a atualizar o seu PC para jogar Hogwarts Legacy, eis que chega um novo ‘port’, na forma de The Last of Us Part I, a pedir requisitos mÃnimos bastante ambiciosos para uma jogabilidade fluÃda.
Achava que os velhos 16GB iam chegar para sempre? Bem… Pode tirar o cavalinho da Chuva!
Sony recomenda 32GB de RAM para jogar Last of Us no PC
Sim, como requisitos mÃnimos, são necessários 16GB de RAM e 100GB (na PS5 são apenas 79GB) de armazenamento, bem como uma placa gráfica minimamente decente e recente para jogar o novo port que nos chega diretamente do ecossistema Sony PlayStation.
Para uma experiência superior, já é necessário olhar para os requisitos recomendados, que passam pelos 32GB de memória RAM, e claro, uma placa gráfica da geração RTX 20, ou RTX 30.
Mais concretamente, para jogar em 720p, é necessária uma GTX 970, GTX 1050 Ti, ou Radeon 470 (30fps), e claro, para 1080p@60FPS, algo como uma RTX 2070 Super, RTX 3060 ou RX 6600 XT.
São requisitos que provavelmente ainda chocam alguns jogadores do mundo dos PCs, por significarem um salto tão significativo face ao passado recente.
Mas claro, é algo absolutamente normal! Afinal, durante muitos e longos anos, o mundo do PC retirou dividendos dos ciclos de vida super longos das consolas PS4 e Xbox One. Assim, agora que os estúdios se estão a virar para a nova geração (PS5 e Xbox Series S/X)… É necessário aumentar os requisitos gráficos para outros nÃveis. Em suma, está na hora de atualizar o seu PC!
Interessado? The Last of Us Part 1 chega à Steam e Epic Games Store no dia 28 de Março. O preço é de 59.99€.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!