PSP 2? PS Vita 2? Ninguém faz ideia daquilo que a Sony anda a fazer por detrás de portas. Mas, ao que tudo indica, a gigante Japonesa está mesmo afincadamente a trabalhar em uma nova consola portátil ao estilo destas duas jóias do passado.
Porquê? Aparentemente, tudo se deve ao sucesso da PlayStation Portal, e também das muitas (e curiosas) apostas das mais variadas fabricantes de hardware no mundo mobile.
Sony quer mesmo lançar outra PlayStation Portátil!
Portanto, numa altura em que já só se fala da Nintendo Switch 2, de uma hipotética consola Xbox Portátil, e também daquilo que a ASUS, MSI e Lenovo andam a preparar para aproveitar os novos APUs da AMD, parece que a Sony também está muito interessada em voltar a este mercado de consolas portáteis.
Os planos da Sony ainda não estão finalizados, e como tal, é muito provável que o desenvolvimento ainda nem tenha começado a 100%. Por isso, esta consola deve chegar ao mercado apenas na altura do lançamento da nova geração de consolas, tal e qual como deve ser o objetivo da Microsoft com a sua nova Xbox Portátil.
- Nota: É esperado que a atual geração dure até pelo menos 2027.
Porém, ao contrário da Microsoft, a Sony tem experiência no mercado, ao vender cerca de 76 milhões de unidades da PSP, isto enquanto a PS Vita ficou por volta das 20 milhões de unidades.
Que consola é esta?
Ainda nada está escrito na pedra. Mas diria que a Sony vai optar por uma estratégia muito similar à da Microsoft em 2020. Porém, em vez de 2 consolas de sala, a Sony vai lançar uma consola portátil ligeiramente mais fraca, e claro, uma PlayStation 6 realmente capaz de impressionar o mercado.
A consola portátil vai conseguir jogar todos os jogos da consola de sala com resoluções e framerates mais baixos. Mas… Vai conseguir jogar. Além disso, deverá também ser uma máquina de streaming incrivelmente poderosa e capaz.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!