Ainda é cedo para se olhar para a PlayStation 6, visto que a PlayStation 5 chegou ao mercado apenas no final de 2020, e como é normal, deve ter um ciclo de vida a rondar os 7 anos. Isto significa que ainda estamos a qualquer coisa a 4~5 anos do lançamento da nova geração de consolas Sony. Porém, se acha que a consola não está já planeada, e que por isso mesmo a gigante Japonesa não tem uma lista de especificações ou objetivos delineada, está muito enganado.
A PlayStation 6 vai ser uma realidade, e na verdade, já faz parte das conversações da Sony com as suas parceiras! Onde temos de incluir a Activision-Blizzard, que como deve saber, pode muito brevemente deixar de ser tão próxima deste ecossistema, ao cair nos braços da Microsoft.
Sony já está a usar a PlayStation 6 para os seus objetivos!
Portanto, ao que tudo indica, a Sony já passou uma mensagem muito curiosa à Activision-Blizzard. Ou seja, se porventura a aquisição da Microsoft for mesmo em frente, o estúdio não vai ter direito a informação privilegiada acerca da nova geração de consolas PlayStation.
Algo que além de mostrar um poucos daquilo que são os planos a longo prazo da Sony, também faz algum sentido! Visto que se tudo correr bem para o conglomerado Microsoft Studios, a Activision-Blizzard vai mesmo fazer parte do Universo Microsoft. Como tal, dar informações acerca da PlayStation 6 seria no mínimo contraprodutivo.
Curiosamente, além desta ‘ameaça’, começam também a aparecer agora alguns rumores na Internet, a apontar para uma Sony com vontade de dizer que não à saga de jogos Call of Duty nas suas consolas. Em suma, a Sony não quer ter nenhuma ligação com a Microsoft, mesmo que isso cause alguns potenciais danos na sua lucratividade a médio/longo prazo.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!