O PlayStation VR2 promete imenso, ao trazer muitas das tecnologias mais recentes, e inovadoras da indústria, num pacote significativamente mais barato face aos headsets mais populares da indústria.
Porém, é um produto que obriga à compra de uma PlayStation 5, por isso, a poupança é um assunto altamente discutível. Especialmente quando temos em conta que o capacete de VR de nova geração da Sony é na verdade mais caro que a própria PS5, o que contraste um pouco a estratégia da gigante Japonesa na altura do lançamento do PSVR original.
Tudo isto, em conjunto com o panorama económico atual, fez com que a Sony decidisse rever as suas expetativas de vendas, em baixa, claro. Porquê? Bem, a campanha de pré-vendas não está a correr muito bem.
Sony perdeu alguma das sua fé no lançamento do PSVR2
Portanto, enquanto a Sony está finalmente a ser capaz de responder à incrível procura por consolas PlayStation 5. Também parece estar a admitir algum exagero no entusiasmo à volta do novo PSVR2. Afinal de contas, a gigante dos videojogos decidiu rever os números de vendas para os primeiros meses do seu novo produto focado na realidade virtual para metade.
Mais concretamente, a Sony está a cortar as expetativas de venda para apenas 1 milhão, quando o número original estava mais perto dos 2 milhões de unidades vendidas na altura do lançamento do PSVR2. Porquê? Já explicámos em cima! É um capacete caro, que obriga à compra da PS5, e que verdade seja deita, ainda não tem provas dadas.
Sim, a Sony tinha esperança que os 30 jogos disponíveis no lançamento tornassem a coisa mais fácil. Mas não, vai ser preciso algum trabalho de demonstração para que a coisa funciona a médio/longo prazo.
Curiosamente, se porventura a Sony falha no VR, esta pode ser uma machada fatal neste mundo que tanto prometeu… Mas, infelizmente, tão pouco tem sido capaz de oferecer.
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