Ontem um dos grandes destaques da Sony na IFA foi sem dúvida o topo-de-gama Xperia XZ3. No entanto as novidades não ficaram por aqui já que a empresa japonesa também apresentou uma nova coluna, bem como auscultadores, entre outros acessórios.
Nova coluna Sony BG501G
A coluna Sony XB501G é uma versão em miniatura dos poderosos alti-falantes Extra Bass da Sony, que são grandes, têm muitas luzes LED e flashes estroboscópicos.
Do tamanho de uma bola de futebol, permite um transporte mais fácil, mas mantém as mesmas características de design que o modelo de maiores dimensões.
No entanto esta coluna faz mais do que iluminar as suas festas com boa música e é também é um alti-falante inteligente.
Assim, vem com o assistente da Google embutido que a torna numa espécie de Google Home mas com melhor qualidade de som e algumas luzes estroboscópicas. Além disso, este alti-falante inteligente possui uma opção para sincronizar o áudio mono emparelhado.
A coluna Sony XB501G foi desenvolvida para utilização no exterior, já que é à prova de salpicos e poeira, com classificação IP65.
Vem também com uma alça embutida que facilita o transporte. Esta coluna oferece 16 horas de duração da bateria e integra uma porta USB-C para carregamento. Quando chegar em Outubro o preço vai rondar os 299 Euros.
Auscultadores com cancelamento de ruído Sony WH-1000XM3
A Sony também apresentou uma edição melhorada dos seus auscultadores com cancelamento de ruído da série 1000X. Os novos auscultadores Sony WH-1000XM3 são os terceiros da série e vêm com melhorias significativas ao nível do som e conforto. Surpreendentemente, os auscultadores ainda mantém o preço de 349 Euros dos antecessores. No entanto, o preço do WH-1000XM2 já foi reduzido desde o lançamento.
Os novos auscultadores têm no coração um novo “Processador de Cancelamento de Ruído HD QN1”, responsável pelas melhorias na saída de áudio.
A Sony afirma que o novo processador será quatro vezes mais potente que o seu antecessor, o que permite anular da melhor forma os sons mais difíceis, como o ruído das ruas e as vozes humanas.
O processador QN1 também ajuda na qualidade do som, já que a Sony afirma que é capaz de processar sons a 32 bits e separar a potência entre o DAC e o amplificador.
Em termos de design, as molduras dos altifalantea são um pouco mais finas e, portanto, mais leves.
A Sony também abandonou a porta Micro USB e trocou-a por outra USB-C, que vem com carregamento rápido.
Uma carga de 10 minutos garante 5 horas de reprodução sem fios.
Estes auscultadores vêm também com uma entrada de áudio de 3,5 mm, para além da conectividade Bluetooth.
A bateria pode durar até 30 horas em modo Bluetooth e quando se utiliza o sistema de cancelamento de ruído.
A data de lançamento não foi divulgada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!