O mundo dos videojogos ainda está a recuperar da notícia acerca de uma das maiores aquisições de sempre… Estamos obviamente a falar da compra da Activision Blizard por parte da Microsoft.
No entanto, ao que tudo indica, a grande rival da Microsoft e do seu ecossistema Xbox, que verdade seja dita, também não tem grandes problemas de ‘cash flow’, está neste momento a preparar um contra-ataque digno desse nome.
Afinal de contas, temos rumores fresquinhos a apontar para um negócio entre a Sony e a EA. Curiosamente, mesmo que este negócio falhe, a Sony tem outros alvos em mente, como é o caso da Ubisoft.
Sony pode responder à Microsoft com a compra da EA!
Portanto, como disse na altura em que a Microsoft anunciou a compra da Activision, o mundo dos videojogos está mesmo a mudar. Por isso, não se admire muito se tivermos mais negócios como este nos próximos meses. Especialmente se a Sony estiver ao barulho.
É que segundo alguns analistas da indústria, a Sony não só está interessada em negócios similares, como neste momento, está quase obrigada a fazê-los para manter um certo equilíbrio no mercado. É também exatamente por isto, que o nome que mais tem vindo a saltar é mesmo o da EA (Electronic Arts), que neste momento, tem uma capitalização de mercado à volta dos 37 mil milhões de dólares.
Consegue imaginar um FIFA exclusivo? Era a loucura!
No entanto, ao que tudo indica, visto que a Disney pode também estar interessada na compra da EA, a Sony também está a analisar outros dois negócios, o da Take-Two (18.33 mil milhões) e Ubisoft (6.9 mil milhões).
A Disney? Sim!
Quando disse que o mercado estava a mudar, não estava mesmo a brincar. Afinal, se por ventura a Disney avançasse mesmo para a compra da EA, é muito provável que a Netflix também fizesse algo muito similar com outros estúdios ou publishers.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!