A Sony começou a negociar acordos com estúdios fora do seu domínio, muito antes da PlayStation 5 ser uma realidade no mercado! Tudo de forma a garantir uma biblioteca de jogos de luxo, e que claro, nenhuma rival possa contestar! (Nem a Microsoft, que também anda a investir forte e feio em exclusivos.)
Dito isto, apesar de tudo isto não ser uma grande novidade. Já que o modelo de negócio foi revelado no ano passado. Ficámos agora a saber quanto é que a Sony meteu em cima da mesa para garantir o sucesso da sua consola.
Sony gastou 271 milhões de euros em jogos “third-party” para a PS5
Portanto, de acordo com um novo relato da PSU, a Sony já meteu de lado 329 milhões de dólares (271 milhões euros), para estes mesmos acordos. Um valor inicial que deverá ser utilizado durante os próximos 7 anos, o que equivale no fundo ao ciclo de vida esperado para a PlayStation 5. Valor inicial? Sim, é esperado que a Sony invista mais ao longo dos próximos anos.
Se ainda não percebeu o que isto significa, a Sony já meteu 271 milhões de euros de lado. De forma a garantir que os estúdios fora do seu domínio, lancem os seus projetos apenas e só para a PlayStation 5. Por exemplo, desta quantia, os estúdios por detrás de Demon’s Souls Remake, Returnal e Sackboy, já receberam algum dinheiro.
Contudo, exclusividades temporárias não contam para este “totobola”, como o que aconteceu com Death Stranding e Final Fantasy VII no ano passado para a PS4. É ainda incerto o nível de investimento da Sony neste tipo de acordos.
Em suma, com a Microsoft a andar desvairada… Sem qualquer medo de puxar o livro de cheques, a Sony teve de fazer uma aposta decente para não ficar atrás!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.