Muito curiosamente, depois de vários meses a falar de vários ‘leaks’ e rumores, a Sony veio do nada, falar sobre as especificações da sua nova consola! Bem como daquilo que podemos esperar (no geral), da nova PlayStation 5!
No fundo, a Sony foi quase ‘obrigada’ a fazê-lo, visto que em Abril, foram distribuídos vários DevKits da nova consola… Ou seja, esta foi a grande razão, para a Sony vir por iniciativa própria, falar da PlayStation 5.
Em suma, no dia 16 de Abril, a Sony surpreendeu tudo e todos, ao anunciar os primeiros detalhes da PS5. Que por acaso, até confirmou vários ‘leaks’ sobre as especificações da nova consola.
O que claro, deixou várias pessoas a pensar… Mas porquê? Tanto secretismo, e do nada, a empresa veio por iniciativa própria, mostrar o ouro ao bandido?
Afinal de contas, como mencionámos em cima, a principal razão para o anúncio, foi o facto de vários estúdios ‘Third Party’, ou como quem diz, fora do domínio da Sony, terem recebido dev kits da consola.
Por isso, a Sony sabia que mais tarde ou mais cedo, iriam começar a sair algumas informações na Internet… E por isso, fez o que fez, para evitar a disseminação de informações erradas.
Mas esta não foi a única razão para o anúncio da Sony!
Além disto, parece que a Sony também quis ficar um pouco por cima da E3 2019, que segundo as mais recentes informações, vai ser onde a Microsoft irá apresentar a sua Xbox Anaconda.
Afinal, o que é que a Sony confirmou acerca da PlayStation 5?
Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony, veio a público confirmar que a PS5 irá contar com um SoC AMD personalizado, com um CPU Ryzen de terceira geração, e GPU Navi. Similarmente, foi também confirmado, que a consola irá suportar Ray-Tracing, e a resolução 8K. (No entanto, o foco irá ser sempre os 4K60FPS)
Aliás, segundo um analista, a Sony vai usar o APU AMD Ryzen 3600G, para conseguir um preço a rondar os 399$-499$.
Entretanto, a Microsoft está pronta a atacar a próxima geração, com um autêntico ‘All-In’
A Microsoft deverá aproveitar a ausência da Sony no maior evento de jogos do ano (E3 2019). Para apresentar a sua nova Xbox Anaconda, com toda a pompa e circunstância.
No entanto, não espere ver a consola da Microsoft, nas prateleiras antes de 2020… Bem, nem a consola da Microsoft, nem a PS5, visto que a Sony confirmou hoje, que a sua nova consola não irá chegar ao mercado, antes de Abril de 2020.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.