Sony explica o porquê de chegar tão tarde à ‘Festa’ do Cross-Play

No início desta semana, a Sony aderiu finalmente à ideia do ‘Cross-Play’! Tornando o Fortnite: Battle Royale o primeiro jogo da história, em que os seus jogadores podem encontrar oponentes de qualquer uma das três principais consolas.

Contudo, parece que os fãs não são os únicos insatisfeitos com o tempo que a Sony demorou a entrar ‘na festa’… Já que o chefe da ‘PlayStation Worldwide Studios’, Shawn Layden, explica o porquê de tudo isto, no mais recente podcast da empresa.

Anteriormente, as razões para a apreensão da Sony em abraçar o jogo multi-plataforma estavam dentro da própria empresa!

Pois, a Sony acreditava que a PlayStation 4 era definitivamente a melhor plataforma no mercado! E em paralelo John Smedley, antigo executivo da Sony, dizia que era basicamente ganância pelos dividendos das micro-transações.

Dito isto, Layden, desde então, elaborou que, embora a empresa saiba que essa é uma funcionalidade muito procurada, “ativar o cross-play não é apenas ligar um interruptor. É um tipo de recurso muito multidimensional.

Contudo, no caso de Fortnite: Battle Royale, as coisas não são bem assim… Pois, o estúdio Epic Games ativou acidentalmente esta funcionalidade no final do ano de 2017, possibilitando ‘Cross-Play’ entre a PlayStation 4 e a Xbox One.

Em suma, o que Layden quer dizer é que é menos uma questão tecnológica e mais logística! Com a Sony a querer “fazê-lo da melhor maneira possível”.

Sony explica

Tivemos que olhar para isto do ponto de vista técnico… E similarmente, temos que trabalhar com os nossos parceiros do ponto de vista comercial. Além disso, temos que ter certeza de que, se nós permitirmos isto, temos o suporte correto ao serviço de atendimento ao cliente, temos as mensagens de suporte! Ou seja, temos todas essas coisas diferentes bem delineadas.

É um pouco ordinal – temos que fazer as coisas numa certa ordem para conseguir que tudo corre bem.”


Embora o porta-voz afirme que a Sony levou “mais tempo do que eu gostaria”… Admite que “demorou o tempo necessário para preparar a funcionalidade, e implementá-la bem”.

Felizmente, depois do fim do ‘podcast’, o ‘cross-play’ de Fortnite foi lançado em versão Beta na PlayStation 4.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também