Sony está muito atenta ao mercado de consolas portáteis!

Isto pode parecer não fazer muito sentido, porque as muitas versões da Nintendo Switch venderam que nem pãezinhos quentes desde o seu lançamento em 2017. Mas, ao que tudo indica, a realidade é que a Sony voltou a prestar AGORA atenção ao mundo das consolas portáteis.

Bem, dizezr “agora” não é bem verdade, tudo isto começou depois do lançamento da Steam Deck, ASUS ROG Ally e Lenovo Legion Go. Com o grande objetivo de perceber se existe, ou não, espaço para uma nova PlayStation Portátil.

Não, a PlayStation Portal não conta como consola portátil. Porém, o seu sucesso também parece ter aberto os olhos à Sony.

Sony está muito atenta ao mercado de consolas portáteis!

PSP

Há alguns anos atrás, o nome PlayStation, que é obviamente extremamente importante no mundo dos videojogos, tinha um peso muito significativo associado ao mundo das consolas portáteis! Isto graças ao sucesso da PSP, e claro, depois ao insucesso da PS Vita.

Infelizmente, o facto de a PS Vita ter corrido mal, fez com que a Sony decidisse dizer um adeus para todo o sempre a este mercado.

Mas… talvez tenha sido um exagero!

O sucesso da PlayStation Portal, e clara aposta de várias fabricantes em consolas portáteis, está a fazer com que a Sony mude de opinião, e como tal, pode estar para breve um regresso a sério ao mundo das consolas portáteis.

Para quando uma nova PSP?

Calma! Isto significa que a Sony está atenta.

Existem vários ‘leaks’ e ‘rumores’ de uma nova consola portátil PlayStation, com muitos deles a apontar para 2026 ou 2027. Porém, nada é certo. Aliás, as razões que fizeram a Sony abandonar este mercado ainda são válidas em 2024. Por isso, se a gigante Japonesa quiser mesmo lançar uma consola portátil de nova geração, vai ter de mudar um pouco a sua estratégia.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também