A notícia de que a Microsoft iria adquirir a Activision Blizzard continua a dar muito que falar, especialmente na bolsa de valores. É que não só apenas os jogadores com algum medo daquilo que poderá acontecer ao ecossistema Sony PlayStation, os investidores também parecem estar a perder confiança na gigante Japonesa!
Afinal de contas, a Sony perdeu 13%, nas horas seguintes ao anúncio da Microsoft. Estamos a falar de 20 mil milhões de dólares, a desaparecer, em pouco mais de 24 horas.
Sony está a sofrer forte e feio com o último negócio da Microsoft
Portanto, é inegável que toda a indústria dos videojogos continua em estado de choque, depois do anúncio da aquisição da Activision Blizzard, por parte da Microsoft, por uns incríveis 68.7 mil milhões de dólares. O que por sua vez, resultou numa queda abrupta no valor das ações da gigante Sony, em bolsa, ao perder 13% em apenas 24 horas.
Contudo, isto não é mesmo para menos. Ao fim ao cabo, esta é a maior aquisição de sempre da Microsoft, ultrapassando, largamente, a compra da rede social LinkedIn, em 2016, por 26.2 mil milhões. Aliás, este negócio comparativamente ao da ZeniMax (Bethesda), é quase 10x superior.
O que significa isto para os jogadores de PC e Consola?
Muito resumidamente, significa que a Microsoft tem agora nas suas mãos alguns dos jogos mais populares da planeta, como Diablo, Overwatch, World of Warcraft, e claro, o inegável Call of Duty.
Isto também significa que a Microsoft tem agora uma excelente forma de melhorar ainda mais o ‘valor’ que o Xbox Game pass traz para cima da mesa. Algo incrível, numa altura em que a Sony está a tentar fazer o tudo por tudo, para tentar lançar uma alternativa credível, o que pelos vistos significa revolucionar totalmente o PS Plus do ecossistema PlayStation.
Consegue imaginar um Call of Duty exclusivo para Xbox e PC? Consegue imaginar perder Warzone na sua PS4 ou PS5? Pode acontecer! Mas, ao que tudo indica, não vai ser agora, graças aos muitos contratos e acordos que a Sony tinha com a Activision.
Aliás, o próprio líder do departamento Xbox Games já veio a público afirmar que a Microsoft não tem qualquer intenção de roubar jogos à plataforma rival… Mas… O mesmo foi dito com a aquisição da Bethesda, e já temos alguns jogos tradicionalmente multiplataforma, a ficarem presos no lado da Xbox, como é o caso de Elder Scrolls 6.
Em suma, vamos ter de esperar para ver o que isto vai dar. Mas uma coisa é certa, a Sony está fragilizada.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que achou desta ‘jogada’? Foi certamente cara, mas ao que tudo indica, está a ser um autêntico ‘Critical Hit’ na Sony! Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!