Como deve saber, a Microsoft está neste momento a dar o tudo por tudo para que a aquisição da Activision-Blizzard vá mesmo em frente, depois de vários meses com o negócio em ‘banho-maria’, chegando ao ponto de até meter um acordo de 10 anos, à frente da Sony, para manter a saga de jogos Call of Duty nas consolas PlayStation.
Porém, além de não querer assinar, a gigante Japonesa afirma este acordo é negativo para si, e para a indústria dos videojogos no geral. O que até pode ser verdade! O problema é que a Sony não consegue explicar o porquê.
Sony está com dificuldades em explicar o que tem contra a Microsoft
Portanto, a Sony está farta de dizer que o acordo de 10 anos não faz sentido, e é detrimental para o seu futuro. Porém, nunca foi capaz de avançar com o porquê! Mais concretamente, a Sony PlayStation, que foi capaz de gerar mais de 24 mil milhões no ano passado, afirma que a aquisição da Microsoft seria incrivelmente má para a indústria, e por isso mesmo, não aceita os acordos em cima da mesa.
Mas isto, aparentemente, até tem algum fundo de verdade, visto que os detalhes do acordo continuam secretos, e nenhuma das empresas os quer expor a público.
Provavelmente, o problema está em alguns valores, e em mais alguns detalhes neste suposto acordo que a Microsoft meteu, de forma tão “simpática” em cima da mesa. Sendo exatamente por isso, que nas declarações mais recentes. A Sony afirma que “a proposta mais recente da Microsoft tem um potencial tremendo para causar danos irreparáveis na indústria.” Ou seja, é provável que esta proposta tenha muito pouco de simpática, em termos de negócio.
Por isso, no fundo, não é bem não conseguir, ou não querer. A Sony não pode explicar as suas razões.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!