Sony: Call of Duty na Nintendo? Ninguém quer saber!

Os últimos meses têm sido muito curiosos no mundo dos videojogos, especialmente após o anúncio da aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft. Uma aquisição que põe em causa o estado de jogo multiplataforma de Call of Duty, um dos projetos mais conhecidos, e mais bem sucedidos do planeta.

Sendo um dos maiores pontos de discórdia entre a Sony e a Microsoft, mesmo após a apresentação de um contrato que garante a manutenção da saga, durante pelo menos mais 10 anos, após o término do atual contrato. Um contrato que aparentemente já foi aceite pela Nintendo.

O problema é… A Sony afirma que essa conquista da Microsoft, é apenas areia para os olhos. A Nintendo não precisa, nem nunca precisou, de Call of Duty para ter sucesso, é apenas um pequeno extra. O mesmo, na opinião da Sony, não é verdade para o ecossistema PlayStation.

Sony: Call of Duty na Nintendo? Ninguém quer saber!

Portanto, dizer que ninguém quer saber de Call of Duty na Nintendo é um claro exagero. Mas… É discutível a importância deste tipo de jogo, comparativamente às consolas Sony PlayStation ou Microsoft Xbox.

Afinal de contas, a Nintendo fez 60 mil milhões de dólares com a Switch, sem nunca ter tocado, com um único dedo, em Call of Duty, desde que a consola híbrida foi lançada em 2017!

Sim, é verdade que temos alguns jogos ‘diferentes’ no ecossistema Nintendo, desde que a Switch chegou ao mercado, como é o caso de Doom ou Bayonetta 3. Contudo, também é verdade que nenhum destes jogos chegam ao top de vendas, onde vemos sempre Mario, Pokémon ou Zelda. Isto pode mudar nas próximas gerações de consolas Nintendo… Mas… Também pode não mudar.

Em suma, a Nintendo aceitar o acordo, na opinião da Sony, não tem nada a ver com a real questão em mãos, e por isso mesmo, tem de ser ignorado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A Sony tem alguma razão nestas afirmações? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também