Sonic vai voltar a ser um jogo AAA!? Parece que sim!

Apesar do seu peso na história dos videojogos, todos os projetos Sonic que vão chegando ao mercado, não são de todo conhecidos por ser uma grande aposta, tanto no campo da história, como no campo técnico da coisa. São projetos quase sempre simples, apenas para fazer render o peixe.

Porém, depois do sucesso de Sonic Frontiers, parece que as coisas vão mudar para o pequeno ouriço azul!

Sonic vai voltar a ser um jogo AAA!? Parece que sim!

Filme Sonic

Portanto, como deve saber, depois de um bom investimento, de um bom período de desenvolvimento, Sonic Frontiers chegou ao mercado no final do ano passado. Sendo extremamente bem recebido, tanto pela crítica, como claro, pelos jogadores. Afinal, é um jogo que já foi capaz de vender quase 3 milhões de unidades, em pouco mais de 2 meses. Um número incrível para a saga de jogos Sonic.

Sendo exatamente por isso que a SEGA está agora pronta a aumentar o nível de investimento na saga, a começar já pelos próximos projetos. O que significa isto?

Bem, nos últimos tempos, todos os jogos Sonic tiveram orçamentos bastante baixos, num estilo de desenvolvimento tipo ‘linha de montagem‘. A ideia era (quase sempre) lançar um jogo simples, mas divertido, da forma mais rápida possível.

Sonic Frontiers foi o primeiro jogo, em muito tempo, capaz de escapar desta estratégia, e ainda bem, porque correu bem, e pode servir de porta de entrada para um mundo completamente novo.

Em suma, Sonic Frontiers provou que a equipa Sonic ainda tem muito sumo para dar e vender. Mas será que o velho ouriço ainda tem o peso suficiente para servir de figura principal no mundo dos jogos AAA? Ou mesmo com mais investimento, este tipo de projeto vai ficar sempre alguns furos abaixo dos grandes lançamentos?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também