Quem diria que depois do primeiro trailer desastroso de Sonic, que na altura até obrigou (e bem) o estúdio a fazer várias mudanças à forma como o CGI era feito, estaríamos agora a falar do terceiro filme desta saga?
Pois é, Sonic 3 é um dos filmes mais interessantes deste ano de 2024, que verdade seja dita, foi um ano “fraquinho”. Porém, não é um filme interessante porque tudo o resto foi mau. É que apesar de ser o terceiro capítulo de uma saga baseada num simples videojogo, este Sonic 3 aparece como um projeto muito ambicioso, e de facto, com um elenco de meter inveja a qualquer blockbuster.
Já o vimos no cinema!
Sonic 3: O Filme! Vale a pena ir ao cinema?
Portanto, Sonic 3 aparece como uma sequela direta a Sonic 2, ao apresentar duas personagens extremamente interessantes, a primeira na forma de Shadow (Keanu Reeves), e a segunda na forma de Gerald Robotnik (Jim Carrey), o avô de Ivo Robotnik (Jim Carrey).
Sim, leu bem, Jim Carrey veste a pele de duas personagens neste filme, e ainda bem que assim é.
Afinal de contas, é em Sonic que o ator tem mostrado as suas velhas, e assumo verdadeiras, cores. Aquelas que nos adoçaram a infância em Ace Ventura e em A Máscara.
De forma muito resumida, é uma outra performance de luxo, a vir de um ator que já assumiu querer ir para a reforma, e que só voltou ao papel de Robotnik porque é um projeto que lhe interessa. Aliás, podemos até dizer que vale a pena ir ao cinema só para ver Jim Carrey a dançar com Jim Carrey, enquanto se desvia de lasers mortíferos… Sim! Isto acontece no filme!
Além de Jim Carrey, temos Keanu Reeves (Shadow), bem como o regresso de Idris Elba (Knuckles), e claro, James Marsden e Tika Sumpster, o casal maravilha que adota todos estes estranhos animais que vão aparecendo.
Quanto ao filme em si, está muito bem conseguido!
Isto graças a uma história emotiva, excelentes efeitos visuais, e claro, um ambiente que tanto pode ser cómico, como rapidamente passa para o dramático.
8.5/10. É um excelente filme para aproveitar esta pausa do Natal!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!