O primeiro de Dezembro deve ser a data escolhida para a Qualcomm apresentar o próximo chipset topo de gama, o Snapdragon 875. A propósito disto, o leakster Abhishek Yadav aparentemente conseguiu obter as pontuações AnTuTu do chip que são bastante impressionantes.
Snapdragon 875: ainda não chegou e já fez duas vítimas!
O chip tem o nome de código Lahaina. De acordo com o leak, atingiu 847.868 pontos neste site de benchmarking. Assim isto torna-o cerca de 25 por cento mais rápido do que o Vivo iQOO 5 Pro. Entretanto, este smartphone utiliza o Snapdragon 865.
O Snapdragon 875 utiliza um processo de 5 nm. Isto dá-lhe uma enorme vantagem no campo do desempenho e eficiência energética. Pelo menos em relação ao atual que é baseado na tecnologia de fabrico de 7 nm.
As supostas pontuações também deixam o primeiro chip de 5 nm da Samsung, o Exynos 1080, muito atrás. No entanto, isto não é propriamente uma surpresa. É que se trata de um chipset de gama média.
O resultado também sugere que os smartphones com o chipset Snapdragon 875 terão uma grande vantagem sobre os smartphones Huawei. Falo em concreto dos alimentados pelo Kirin 9000 como o Mate 40 Pro. Isto também não surpreende. É verdade que o Kirin 9000 também é desenvolvido com um processo de 5 nm. No entanto, apresenta núcleos ARM mais antigos.
O Snapdragon 875, por outro lado, provavelmente terá os novos CPUs Cortex-X1 e Cortex-A78. Já o próximo chip topo de gama da Samsung, o Exynos 2100, também deve apostar no novo design da ARM. Entretanto os resultados de benchmark que chegaram à Internet mostram que os dois serão bastante semelhantes em desempenho.
Ambos devem ter um núcleo Cortex-X1, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55.
O Snapdragon 875 também deve ter o modem X60 5G integrado.
Resta-nos agora esperar pela apresentação e assim percebermos o que o novo chipset vai trazer para o mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!