Snapdragon 8 Gen1+ chega em maio! (4nm da TSMC)

Ainda não é assim tão comum quanto isso, ver um smartphone baseado no SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 nas prateleiras das tradicionais lojas de telemóveis. No entanto, a Qualcomm já está a preparar o que vem a seguir, ou seja, o Snapdragon 8 Gen1+.

Dito isto, está à espera de apenas alguns toques nas frequências e pouco mais? Bem… O novo ‘Plus’ vai ser produzido pela TSMC, e não pela Samsung. Por isso, podemos ter algumas surpresas, muito positivas, escondidas debaixo da manga.

Snapdragon 8 Gen1+ chega em maio! (4nm da TSMC)

Portanto, como deve saber, a TSMC é significativamente superior na produção de chips, nomeadamente no recente processo de 4nm. Não estamos apenas a falar da taxa de defeito, que no lado da Samsung anda perto dos 70%, enquanto na TSMC, anda mais perto dos 25~30%. Estamos também a falar da performance do próprio chip, especialmente no campo da eficiência energética, e eficiência térmica. A TSMC leva a taça, sem qualquer dificuldades. 

Aliás, até fica a sensação de que a Qualcomm está a antecipar o lançamento do seu novo processador topo de gama, para fugir à Samsung, e assim resolver alguns dos problemas que o atual SoC topo de gama da fabricante está a apresentar no mundo Android.

Por isso, a partir de Maio, vamos ter no Snapdragon 8 Gen1+ aquilo que o SoC original sempre deveria ter sido capaz de oferecer. Por isso mesmo, também é muito provável que muitas das fabricantes que têm apostado no SoC da Qualcomm, lancem uma versão revista dos seus aparelhos na segunda metade do ano. Aliás, já existem planos para isso mesmo no lado da Samsung e Xiaomi, com toda a gama de dobráveis a ser assente no novo SoC ‘Plus’, bem como o novo Xiaomi 12 Ultra da gigante Chinesa.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também