Smartwatches: Apple Watch domina, mas a Samsung está a crescer! – Apesar da Apple dominar no segmento dos smartwatches com o seu Apple Watch, tanto a Samsung como a Fitbit conseguiram quadruplicar o número de vendas dos seus aparelhos, no último trimestre de 2018. (Em comparação com 2017)
Esta subida, fez com que a quota de mercado da Apple tenha descido cerca de 15%, apesar de continuar a dominar facilmente o segmento. (Com mais de 50% de quota total)
Ainda assim, estes números mostram uma subida no mercado de smartwatches! Um aumento bastante interessante de 56% em relação ao ano anterior
Apesar de tudo isto, a Apple está a vender mais smartwatches do que nunca! A meter no mercado mais 1.4 milhões de unidades, em comparação com o ano anterior, para um total de 9.2 milhões de Apple Watches no mercado nos últimos meses de 2018.
Então… E como está o Google Wear OS?
No ano passado, a Apple conseguiu refinar ainda mais a formula do Apple Watch, com o ‘Series 4’! Entretanto, o Galaxy Watch da Samsung fez-se sentir mais como um novo começo, em vez de uma continuação da linha Gear S.
Em paralelo, tivemos ainda o Fitbit Versa, uma versão mais barata e mais bem limada, de um relógio que tinha vários problemas.
Portanto, num mercado em que todas as fabricantes estão a subir. A Google continua a descer com o seu Wear OS!
Apesar da Google não produzir um smartwatch próprio… O Wear OS foi desenhado para acompanhar os smartwatches de quem usa um smartphone Android.
Contudo, a maioria dos fabricantes parece preferir criar o seu próprio sistema operativo, em vez de optar pela oferta da Google. Como a Samsung com o seu Tizen OS, que equipa o Galaxy Watch. E mais recentemente, a Huawei com o seu Lite OS, que equipa o Watch GT.
Ainda assim, existem rumores de que a gigante da pesquisa está mesmo a desenvolver um relógio, denominado de Pixel Watch. Que pode muito bem ser a salvação do sistema operativo para os wearables, que teima em arrancar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!