Smartwatch ‘Caro’ vs Smartband: Como se portam no mesmo treino?

Smartwatch Caro vs Smartband Barata: No meu dia-a-dia, uso um Galaxy Watch4 Classic como smartwatch de eleição, um aparelho que para mim é extremamente apelativo no campo do design, sendo baseado no Wear OS da Google, o que por sua vez abre a porta ao acesso a todas as funcionalidades possíveis e imaginárias, no mundo dos relógios inteligentes.

Um relógio, que apesar de não ter esse foco, também se porta muito bem no ginásio, nomeadamente na monitorização da minha frequências cardíaca e consequentes calorias gastas.

Muito honestamente, na minha opinião, é o smartwatch a comprar neste momento, se por ventura tiver um smartphone Android no bolso. Afinal, já o encontra a menos de 140€!

Mas, em 2022, tudo isto levantou uma questão extremamente pertinente… Como se porta uma Smartband, de última geração, contra um dos melhores relógios Smart do mundo Android?

Então porquê este artigo? – Smartwatch Caro vs Smartband Barata

Xiaomi Smart Band 7 (Mi Band 7)
Galaxy Watch 4, Samsung, Smartwatch
Samsung Galaxy Watch4 Classic

Pois bem, há cerca de uma semana, recebi uma smartband que muito provavelmente vai fazer um sucesso estrondoso sucesso no mercado, de uma curiosa fabricante Chinesa (coff coff Xiaomi…). Uma pequena pulseira, que ano-após-ano é sempre capaz de apresentar um pacote extremamente completo no campo das funcionalidades, ao mesmo tempo que também é capaz de impressionar no design, isto, a um preço apelativo.

Por isso, na loucura, decidi metê-la no meu pulso direito, com o Galaxy Watch4 a ficar no pulso esquerdo. Para quê? Para perceber qual é a diferença que um smartwatch ‘a sério’ traz para o nosso treino! Relativamente a uma smartband obviamente cheia de potencial, mas claro está, extremamente mais barata.

O resultado foi incrível. Ora veja!
Treino Galaxy Watch 4 Classic

 

Treino Mi Band 7 (Xiaomi Smart Band 7)

Ao fim ao cabo, como pode nas imagens em cima, apesar de a curva não ser 100% igual, e do gasto calórico também ser díspar, a verdade é que existem muitas similaridades, especialmente nos picos da frequência cardíaca.

O que claro está, significa que já é possível, para o mais comum dos utilizadores, ter um aparelho minimamente acessível, para uma monitorização básica de qualquer treino. Uma excelente notícia! Porque, na minha experiência, esta é a primeira Mi Band (desculpa Xiaomi, vai ser sempre Mi Band para mim), a ser capaz deste tipo de monitorização em treino. Agora só falta meter GPS!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã das smartbands, ou prefere um relógio mais a sério? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também