(Smartwatch) Fossil não quis apostar nos novos Snapdragon Wear!

Pessoalmente, apesar da Google maltratar o seu Sistema Operativo Wear OS quase como se fosse um desempregado bêbado que chega a casa pronto a bater na mulher… A verdade é que continuo a adorar ter um relógio ‘smart’ Wear OS no meu pulso. Especialmente quando a Fossil pega no SO mobile da Google, e o leva para um dos designs espectaculares que tem no mercado, como o Skagen Falster 3 que temos em análise.



No entanto, por alguma razão que desconhecemos, a gigante Fossil escolheu ignorar os novo processadores Qualcomm Snapdragon Wear 4100! Estamos a falar de novos processadores que supostamente têm a grande missão de levar o mundo Wear OS a níveis completamente novos, de forma a rivalizar com a Apple, Samsung e Huawei.

Mas… Se tudo isto é verdade, e os novos Snapdragon Wear 4100 são assim tão poderosos. Porque razão é que os novos smartwatches Fossil irão chegar ao mercado equipados com o processador antigo? Ao fim ao cabo, esta é uma das fabricantes que mais aposta no Wear OS!

skagen, falster, fossil

Portanto, como costuma ser habitual nesta altura do ano, a Fossil já anda a certificar os seus aparelhos para os lançar na segunda metade do ano. Contudo, nenhum deles aposta no novo SoC da Qualcomm. Porquê? Curiosamente, parecem existir várias razões para esta decisão.

Primeiramente, é possível que os novos processadores ainda não estivessem disponíveis na altura do desenvolvimento destes novos relógios ‘smart’. Afinal, os novos Wear 4100 e 4100 apenas foram anunciados há algumas semanas. E lá está, se os novos modelos já estão na fase de certificação Bluetooth, estão prestes a ser lançados para o mercado tradicional de consumo.

Em segundo lugar, é também possível que os novos SoC da Qualcomm para o mundo Wear OS sejam demasiado caros! Por isso, a Fossil optou por apostar nos mais antigos e mais baratos processadores da fabricante. (Algo que se iria refletir no preço final, que por si só já é bastante alto! Em tempos de COVID, a empresa decidiu optar pelo caminho mais seguro).

Em suma, a gama de 2020 da Fossil não irá contar com o aumento de desempenho no CPU e GPU, suporte a Bluetooth 5.0, nem melhorias na autonomia (~25%), o que é realmente uma pena.


(Smartwatch) Fossil não quis apostar nos novos Snapdragon Wear! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também