Smartphones: Que tal nova geração ainda em 2024?

Mudança dos tempos? A nova geração de smartphones Android começa sempre no final do ano na China, em vez daquilo que podemos ver nos restantes mercados, em que a nova geração é geralmente iniciada pela Samsung e os seus novos modelos Galaxy S em Janeiro, e logo de seguida pelos muitos eventos de lançamento na altura da MWC em Fevereiro.

Mas, ao que tudo indica, as coisas podem vir a mudar já em 2024! Vai ter um impacto super interessante… ou não?

Nova geração quando? Bem… Já!

smartphones continuam demasiado frágeis!

Portanto, caso não tenha reparado, a nova geração de smartphones Android começa sempre primeiro na China, normalmente por esta altura, graças aos muitos lançamentos de fabricantes como a Xiaomi, Honor, Vivo, Oppo, etc… Começando na Europa apenas alguns meses mais tarde, normalmente em Janeiro ou Fevereiro.

Mas, isso pode mudar nesta nova geração de 2025, com algumas fabricantes muito interessada em lançar algumas coisas na Europa para ver como corre.

O que parece pouco importante, mas pode mudar muita coisa!

Será uma boa ideia?

Vai ter um profundo impacto naquilo que as outras fabricantes fazem, especialmente a Xiaomi e a Samsung, que estão no top 3 com a Apple, e andam a seguir a mesma estratégia há vários anos? Especialmente porque estamos a falar de novos smartphones antes do Natal?

Vai dar origem a uma nova corrida a “ser a primeira”?

Bem, antes de mais nada, seria bom para mexer com o mercado!

É difícil adivinhar que impacto vamos ver, porque também não sabemos ainda quantas fabricantes vão optar por este caminho. Mas  vai ser muito interessante perceber como o mercado reage, e claro, se a coisa funciona no lado do consumidor!

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também