Portugal é um país pequeno em tamanho e população, o que obviamente significa que somos um mercado igualmente pequeno e por isso menos importante que outros muito perto de nós. É um pouco por aqui que muitas fabricantes olham para Portugal como uma parte de Espanha, focando-se na Península Ibérica, em vez de dois países tão diferentes em costumes e até em dinheiro disponível para gastar.
Porém, apesar de todas estas condicionantes, a realidade é que os portugueses adoram smartphones, e estão sempre prontos a saltar para novas tendências, desde que estas façam sentido. Somos também consumidores que adoram um bom negócio!
Dito tudo isto, como já deve ter reparado, a Google ainda não comercializa nenhum produto Pixel realmente importante no nosso território. Os smartphones Google Pixel que vão chegando cá, são quase sempre importados, ou comprados na gigante Amazon. Algo que muito honestamente não faz sentido!
Afinal de contas, se a Google quer realmente apostar no seu ecossistema Pixel, que por sua vez deveria ser uma janela para aquilo que o Android realmente deveria oferecer aos utilizadores na sua melhor forma, os seus aparelhos têm de chegar cá. Bem, talvez a coisa comece a mudar já em 2023.
Smartphones Google Pixel em Portugal. Será em 2023!?
Portanto, é inegável que a aposta da Google nos seus smartphones mudou um pouco nos últimos anos, com mais aparelhos, uma estratégia de desenvolvimento diferente, e por isso mesmo, lançamentos maiores e mais interessantes.
Isto pode significar que a Google pode estar interessada em Portugal em 2023, ou o mais tardar em 2024. Ainda não temos certeza de nada! Porém, é inegável que o ambiente à volta da Google, e da sua ambição em Portugal, mudou um pouco nos últimos tempos.
Dito tudo isto, os smartphones Pixel aparecem sempre com especificações extremamente interessantes, designs um pouco diferentes mas nem por isso menos interessantes, e claro, um grande foco na capacidade fotográfica. Tudo isto a um preço muito mais em conta relativamente aquilo que a Apple, Samsung e Xiaomi andam a fazer.
Em suma, acha que há espaço para aparelhos Pixel em Portugal? Eu acho que sim, e até digo mais, estou em pulgas para saber novidades!